Foto: Raul Baretta/Santos
De férias desde meados de novembro, o Santos tem tido problemas nos bastidores. Mesmo com o título da Série B, o time mexeu no comando da equipe. Agora, nos primeiros dias de janeiro, o executivo de futebol também acabou sendo desligado. Confira, a seguir, quem deixou o Santos para 2025:
Foto: Raul Baretta/Santos
A novidade mais quente nos bastidores do Santos é a saída de Alexandre Gallo. O executivo de futebol vinha sendo bastante pressionado por causa dos problemas enfrentados na atual janela de transferências, especialmente envolvendo os treinadores. Ele chegou em agosto de 2023 como coordenador técnico.
Foto: Ivan Storti/Santos
A história de Marcelo Fernandes com o Santos é antiga. Ele retornou ao time da Vila Belmiro em 2023, para ser auxiliar técnico. Ele chegou a assumir o comando da equipe principal durante a campanha lamentável que culminou no inédito rebaixamento em 2023.
Foto: Raul Baretta/Santos
O título da Série B não foi o suficiente para manter Fábio Carille no comando do Santos. É bem verdade que o treinador sofreu diversos momentos de cobrança ao longo da temporada. Em sua 2ª passagem na Vila Belmiro, somou 53 jogos, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas.
Foto: Ivan Storti/Santos
O preparador físico Carlito Macedo também não fica no Santos em 2025. Ele estava fixo na comissão técnica. Ele chegou em setembro de 2023 depois da sua primeira passagem, em 2015. Na época ele foi indicado por Alexandre Gallo.
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC
Sebastião Martins Oliveira Júnior, o Arzul, era preparador de goleiros no Santos. Ele trabalhou com importantes arqueiros do time, como João Paulo, John, Vladimir, Vanderlei, Rafael Cabral e Aranha. Ele anunciou seu desligamento em suas redes sociais. Arzul esteve no Santos por quase 30 anos.
Foto: Raul Baretta/Santos
Sergio Neto
Sergio Neto
Sergio Neto