Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Ranking inclui jogadores da primeira e da segunda divisão do Campeonato Brasileiro; saiba quais
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Com 18 gols, Yuri Alberto, do Corinthians, abre o top 10. Foram cinco gols marcados no Campeonato Paulista, dois na Copa do Brasil, seis na Copa Sul-Americana e cinco no Campeonato Brasileiro.
Foto: @luizfernando_96 via Instagram
Com um gol a mais, 19 no total, Luiz Fernando, jogador do Atlético Goianiense, fez 11 gols no Campeonato Goiano, seis no Campeonato Brasileiro e dois na Copa do Brasil.
Foto: Leandro Amorim/Vasco
Grande nome do Vasco, Vegetti também fez 19 gols. Foram quatro marcados no Campeonato Carioca, seis na Copa do Brasil e nove no Campeonato Brasileiro.
Foto: Matheus Vieira/Paysandu
Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, Nicolas, do Paysandu, fez 20 gols nesta temporada. Três deles foram na própria Série B. A maior parte deles foi no Campeonato Paraense: 11 gols. Os outros foram feitos na Copa Verde.
Foto: @cuiabaec via Instagram
Apesar da má fase do Cuiabá, Isidro Pitta é um dos maiores goleadores do ano, com 21 gols. Marcou seis vezes no Campeonato Mato-Grossense, uma na Copa do Brasil, três na Copa Verde, quatro na Copa Sul-Americana e sete no Brasileirão.
Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB
Jogador do CRB, também com 21 gols, Anselmo Ramon fez oito gols na Série B do Brasileirão. Também marcou cinco vezes na Copa do Nordeste, sete no Campeonato Alagoano e uma na Copa do Brasil.
Foto: Wilton Junior/Estadao
Do Palmeiras, Fláco López é outro que fez 21 gols. A maior parte foi no Campeonato Paulista: 10. Dois foram na Libertadores e nove deles foram marcados no Campeonato Brasileiro.
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Abrindo o top 3, Gonzalo Mastriani, do Athletico Paranaense (antes no América Mineiro), fez 22 gols. Nos dois times, fez seis gols no Campeonato Mineiro, quatro no Paranaense, um na Copa do Brasil, sete na Copa Sul-Americana e quatro no Brasileiro.
Foto: Felipe Cruz/FEC.
Em segundo lugar, Lucero, do Fortaleza, pontuou 23 vezes. Foram três gols no Campeonato Cearense, outros três na Copa do Nordeste, dois na Copa do Brasil, sete na Copa Sul-Americana e oito no Brasileirão.
Foto: Pedro Kirilos
Artilheiro do País nesta temporada, Pedro, do Flamengo, tem impressionantes 30 gols. Ele marcou onze deles no Campeonato Carioca, cinco na Libertadores, outros onze no Brasileirão e três na Copa do Brasil.
Foto: Mateus Lotif/FEC
Quer saber mais sobre futebol?
Ingrid Gonzaga