Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Como um dos países que mais revela jogadores do mundo, o Brasil já tem nomes em potencial para se tornarem craques em um futuro próximo. Nesta terça-feira, o jornal inglês The Guardian destacou em sua lista de “Craques do Futuro”.
Foto: WILTON JUNIOR/Estadão
A publicação seleciona 60 nomes na lista de “Next Generation”, feita todos os anos. Em 2023, por exemplo, Endrick foi um dos destaques. Em 2024, somente jogadores nascidos em 2007 puderam entrar no ranking.
Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF
Um dos principais nomes do Palmeiras nesta temporada, Estêvão já está negociado ao Chelsea e se juntará na próxima temporada, assim que completar 18 anos. Em 2024, se tornou o quinto jogador mais jovem a defender a seleção brasileira.
Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional
Meio-campista, Gabriel ganhou espaço na equipe do Inter nesta temporada. O jogador chegou ao Beira-Rio quando tinha ainda nove anos e foi visto como um talento já na base.
Foto: Riquelme Felipe/ Fluminense FC
Com nome inspirado no ex-jogador do Boca Juniors, atacante tem obtido destaque nas categorias de base do Fluminense, tanto no sub-17 quanto no sub-20.
Foto: Jose Jordan/ AFP
Além dos brasileiros, outro clube que tem se destacado com jovens estrelas é o Barcelona. Na lista do jornal inglês aparecem Lamine Yamal, Pau Cubarsí, Shane Kluivert e Marc Bernal.
Foto: Jon Super/AP
As 10 ligas mais fortes do futebol mundial
Murillo César Alves