Foto: Alex Silva/Estadão
O Independiente del Valle demitiu Alexander Bolaños após descobrir que o atleta mentiu a idade, fingindo ser mais novo. A prática é conhecida como “gato”. Conheça os casos mais famosos:
Foto: @Inter via X
O zagueiro nigeriano ficou conhecido por seus cabelos estilosos e por ter jogado na Inter de Milão. Em 2013, foi acusado de mentir a idade e fingir ser 12 anos mais velho. O defensor, no entanto, sempre negou essa versão.
Foto: Paulo Pinto/Estadão
Após um imbróglio contratual que virou até mesmo caso de justiça, foi revelado que o atacante do São Paulo falsificou a idade. Depois da descoberta, ele foi banido por 180 dias do futebol.
Foto: Luciano Belford/ Frame/ Estadão Conteúdo
No começo da carreira, o jogador alterou sua idade para entrar na base do São Paulo. A farsa foi descoberta, mas o atleta, que se chama Marcio, conseguiu regularizar sua situação e continuar jogando.
Foto: Alex Silva/Estadão
Um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro também falsificou sua idade quando ainda era um jogador. O caso veio à tona em 2000, quando ele era treinador da seleção brasileira, e contribuiu para a demissão de Luxemburgo.
Foto: Fabio Salles/Estadão
Os cinco melhores atacantes da história do futebol brasileiro
Foto: DIV
Daniel Vila Nova