Foto: Alex Silva/Estadão
Lista tem ídolos de São Paulo e Corinthians e é liderada por atleta ainda em atividade
Foto: Werther Santana/AE
Volante com passagens longas por Palmeiras e Flamengo, o jogador soma 397 jogos no Brasileirão. Nunca foi campeão na Série A, mas tem dois títulos da Série B (2006 com Atlético-MG e 2013 com Palmeiras).
Foto: Alex Silva/AE
Com 20 anos de carreira, o meia rodou pelo Brasil, mas pelo Athletico-PR que mais entrou em campo. Ao todo, no Brasileirão, foram 404 partidas.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O lateral ainda em atividade empata com Paulo Baier, com 404 partidas, mas, aos 35 anos, ele ainda tem chances de superá-lo e fazer o número aumentar.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Ídolo do Corinthians e hoje no Cruzeiro, o goleiro é outro que ainda vai aumentar a sua conta, aos 37 anos. Ele soma 405 partidas no Campeonato Brasileiro.
Foto: José Tramontin/Athletico-PR
O zagueiro começou no Cruzeiro e tem passagens por Palmeiras, Criciúma e Figueirense. É no Athletico-PR, desde 2016, que virou ídolo e chegou aos 419 jogos, ainda contando aos 36 anos.
Foto: Werther Santana/AE
O centroavante se aposentou com 442 jogos no Brasileirão, aos 40 anos, em 2023. Passou por Santos, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Criciúma, Internacional, Coritiba, Fluminense, Ponte Preta, Chapecoense, Fortaleza e América-MG.
Foto: Jhony Inacio/Ag. Paulistão
O lateral fez história no Corinthians, mas também jogou por São Paulo, Cruzeiro, Santos, Grêmio e Atlético-MG. Foram 444 partidas até se aposentar, em 2023, aos 38 anos.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Aposentado em 2023, aos 38 anos, o jogador começou como volante, virou meia e encerrou como centroavante. Um dos ‘reis do Brasileirão’ passou por Fluminense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro, Sport, São Paulo e Botafogo, somando 472 partidas no campeonasto.
Foto: Marcos D''Paula/AE
Abrindo o top-3, o ex-lateral soma 497 jogos e conquistou o torneio uma vez, em 2009, com o Flamengo. Além do time rubro-negro, o atleta passou por Botafogo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Santa Cruz e Grêmio.
Foto: Epitácio Pessoa/ Estadão
Hoje técnico do Bahia, o ex-goleiro soma 574 jogos no Brasileirão, todos pelo São Paulo. No clube tricolor, foi campeão do torneio três vezes seguidas: 2006, 2007 e 2008.
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Com 695 jogos (e contando), aos 43 anos, o goleiro jogou por Vasco e Cruzeiro. Na equipe mineira, foram 17 temporadas e os títulos do Brasileirão em 2013 e 2014. Hoje, ele joga no Fluminense.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Quais os técnicos mais longevos do futebol brasileiro?
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Leonardo Catto