Foto: Otavio Magalhães/AE
Principal competição de clubes do País tem goleadores que marcaram época em diferentes equipes
Foto: Alex Silva/AE
Com passagens por São Paulo, Vasco e Ponte Preta, o atacante tem 116 gols em 212 jogos no Brasileirão.
Foto: Fabio Motta/AE
Conhecido pelo apelido de “Coração Valente”, o atacante tem 126 gols em 201 partidas no Brasileirão. Ele acumula passagens por Paraná, Ponte Preta, Athletico-PR, Fluminense e São Paulo.
Foto: ARQUIVO/ ESTADÃO
Maior artilheiro da história do São Paulo, com 242 gols, Chulapa balançou as redes 127 vezes em 184 partidas no Brasileiro, marcando também por Corinthians e Santos.
Foto: Arquivo/AE
Empata com Serginho Chulapa na oitava colocação, Dadá Maravilha também tem 127 gols no Brasileiro em 240 jogos. Ídolo do Atlético-MG, ele também marcou por Flamengo, Sport, Internacional, Paysandu, Náutico, Santa Cruz, Bahia, Goiás e Coritiba.
Foto: Djalma Vassão/AE
Ídolo do Botafogo, o centroavante marcou 129 vezes na história do Campeonato Brasileiro, em 241 jogos, balançando as redes também por Goiás, Corinthians, Vitória, São Caetano e Juventude.
Foto: Marcos de Paula/AE
De volante a centroavante, Diego Souza acumulou 130 gols em 472 jogos no Brasileirão defendendo as cores de Vasco, Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Sport, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo e Grêmio.
Foto: Domicio Pinheiro/AE
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico marcou 135 gols em 249 jogos pelo rubro-negro no Campeonato Brasileiro.
Foto: Vidal Cavalcante/AE
Apelidado de “Animal”, Edmundo fez 153 gols em 316 jogos no Brasileirão. Um dos craques da seleção na década de 1990, ele jogou na competição por Vasco, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Fluminense e Figueirense.
Foto: Marcos De Paula/AE
Considerado um dos maiores especialistas da grande área, o “Baixinho” tem 154 gols em 251 jogos no Campeonato Brasileiro. Os tentos foram marcados por Vasco, Flamengo e Fluminense.
Foto: Marcos de Paula/AE
Maior ídolo do Fluminense no século 21, Fred fez 158 gols em 343 jogos no Brasileirão. O camisa 9 também balançou as redes no torneio por Cruzeiro e Atlético-MG
Foto: Acervo Estadão
Maior ídolo da história do Vasco, Dinamite fez 190 gols em 328 jogos e é o artilheiro máximo do Campeonato Brasileiro. Morto em 2023, ele também defendeu a Portuguesa e, a partir deste ano, dá nome ao prêmio entregue ao goleador da competição.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Quais são os clubes com mais títulos nacionais?
Rodrigo Sampaio