Foto: Felipe Rau/ Estadão Conteúdo

Futebol

Quem são os técnicos do Paulistão 2024?

São Paulo e Santos têm novos comandantes, Abel busca o tri do Estadual pelo Palmeiras e Mano lidera reformulação no Corinthians

Foto: AP / AP

Abel Ferreira - Palmeiras

O português Abel Ferreira busca o tricampeonato paulista para aumentar o número de troféus com o Palmeiras. O treinador já tem nove taças no comando do time alviverde.

Foto: Rubens Chiri/spfc.net

Thiago Carpini - São Paulo

Aos 39 anos, Thiago Carpini foi o escolhido pelo São Paulo para substituir Dorival. O jovem treinador levou o modesto Água Santa ao vice do Paulistão, em 2023, e subiu o Juventude para a Série A.

Foto: DIV

Mano Menezes - Corinthians

Mano Menezes retornou ao Corinthians no ano passado e, em 2024, comanda elenco reformulado do time alvinegro após mudanças no elenco promovida por nova diretoria.

Foto: Divulgação/Santos

Fábio Carille - Santos

O Santos acertou o retorno de Carille em dezembro do ano passado após a queda para a Série B. Além da segunda divisão, o Paulistão é o único campeonato que o time da Vila disputa em 2024.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha - Red Bull Bragantino

O português Pedro Caixinha permanece no Bragantino para 2024. No ano passado, o treinador fez o time do interior paulista brigar pelo título brasileiro e alcançou vaga na pré-Libertadores.

Foto: Guarani/Site oficial

Umberto Louzer - Guarani

O Guarani terá Umberto Louzer à beira do gramado no Paulistão 2024. Ele chegou ao time de Campinas em junho do ano passado mirando o acesso à primeira divisão nacional, mas encerrou a Série B com oito jogos sem vencer.

Foto: Divulgação/Ituano

Marcinho - Ituano

Mais conhecido como Marcinho, o técnico Marcio Freitas, ex-atacante de Palmeiras e São Caetano, está no Ituano desde maio de 2023, quando deixou o cargo de auxiliar do Bragantino para comandar o Galo de Itu.

Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol

Mozart - Mirassol

Mozart acertou com o Mirassol em maio de 2023 e renovou o contrato em novembro. O treinador de 43 anos será o responsável por comandar time do interior em 2024.

Foto: Reprodução/Instagram/@n

Eduardo Baptista - Novorizontino

Depois de quase subir com o Novorizontino para a Série A do Campeonato Brasileiro, Eduardo Baptista vai comandar a equipe no Paulistão 2024. Filho de Nelsinho Baptista, treinador já passou por Palmeiras e Fluminense.

Foto: Reprodução/@jbrigatti

João Brigatti - Ponte Preta

João Brigatti assumiu a Ponte Preta em outubro, após a demissão de Pintado, e comandou o time na reta final da Série B. Ele foi efetivado e fica no cargo para 2024.

Foto: Reprodução/Botafogo SP

Paulo Gomes - Botafogo-SP

O técnico Paulo Gomes foi o escolhido da diretoria do Botafogo para a temporada 2024. O português de 48 anos estava na Arábia Saudita, no Al Khaleej.

Foto: Divulgação/Portuguesa

Dado Cavalcanti - Portuguesa

A Portuguesa anunciou Dado Cavalcanti para a temporada 2024. Ele estava sem clube desde setembro, quando foi demitido do América-RN, e trabalhou na comissão interina de Diniz na seleção brasileira.

Foto: Divulgação/Água Santa

Bruno Pivetti - Água Santa

Vice-campeão paulista em 2023, o Água Santa acertou a contratação de Bruno Pivetti para 2024, ano em que disputa a Série D pela primeira vez.

Foto: Reprodução/@treinadorjuniorrocha

Júnior Rocha - Inter de Limeira

Júnior Rocha chegou à Inter de Limeira em março do ano passado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e foi confirmado para 2024. Ele também acumula passagens por Luverdense e Figueirense.

Foto: Rafael Assunção

Marcio Zanardi - São Bernardo

Marcio Zanardi vai para mais um Estadual como técnico do São Bernardo. No ano passado, o time do ABC foi elogiado por Abel Ferreira pela competitividade mostrada em campo.

Foto: Federação Senegalense de Futebol/Divulgação

Saiba quem são os craques da Copa Africana de Nações 2024.

Veja aqui

Texto

Rodrigo Sampaio

Reportagem

Rodrigo Sampaio

Produção

Rodrigo Sampaio