Foto: Mauro Pimentel/ AFP
O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira, a saída do técnico Tite, mesmo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em jogo marcado por protestos da torcida. O Estadão lista a seguir opções para comandar o clube em seguida.
Foto: Reprodução/Charla Podcast
Nesse primeiro momento, Filipe Luís, ex-lateral e atual técnico do sub-20 rubro-negro, ficará à frente da equipe a partir desta semana, na partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Caso obtenha sucesso, o Flamengo pode optar por manter o treinador à frente do time.
Foto: Fayez Nureldine/ AFP
Nos últimos anos, o Flamengo optou por nomes estrangeiros para comandar a equipe, como Jorge Jesus, Vítor Pereira e Paulo Sousa. Nesse sentido, Luís Castro, demitido do Al-Nassr e ex-treinador do Botafogo, surge como opção.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Ex-treinador rubro-negro, Jorge Sampaoli chegou ao vice-campeonato da Copa do Brasil no último ano e criou atritos no elenco, como a agressão de seu auxiliar técnico ao atacante Pedro. No entanto, o argentino ainda está livre no mercado.
Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Recentemente demitido do Corinthians, o treinador português é mais um estrangeiro disponível no mercado. Além do time alvinegro, António Oliveira também coleciona passagens pelo Cuiabá.
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Desde o trabalho pelo Athletico-PR, Cuca está sem dirigir um clube no País. Com passagens pelo Santos, Palmeiras, Fluminense e pelo próprio Flamengo, o treinador é uma opção para o clube.
Foto: Pedro Souza / Atletico
Pentacampeão mundial em 2002, o treinador ainda está livre no mercado. Recentemente, recusou uma proposta da Chapecoense e recebeu sondagens de outros clubes.
Foto: Eitan Abramovich/EITAN ABRAMOVICH
Flamengo anuncia saída de Tite e terá Filipe Luís como interino contra o Corinthians
Murillo César Alves