Foto: Edu Garcia/AE
Equipe de Esportes do ‘Estadão’ elege os dez maiores nomes do clube alvinegro.
Foto: Reprodução/Corinthians
Conhecido como o “Gerente”, Cláudio é o maior artilheiro do Corinthians, com 306 gols. Especialista nas bolas paradas, o ex-jogador se destacava pela liderança e enorme técnica.
Foto: Arquivo/Estadão
O “Pequeno Polegar” era extremamente habilidoso. Luizinho completou 604 jogos pelo clube de Parque São Jorge. Foi nome determinante para a conquista do Paulistão de 1954, o título do “IV Centenário”.
Foto: Paulo Pinto/AE
A chegada de Ronaldo escreveu uma nova página na história corintiana, dentro e fora dos gramados. A contratação de um dos maiores atacantes de todos os tempos mudou os rumos do clube. O Fenômeno virou ídolo da Fiel.
Foto: Acervo/Estadão
Um dos maiores goleiros do futebol brasileiro, Gylmar dos Santos Neves vestiu a camisa do Corinthians de 1951 até 1961. Foram mais de dez títulos pelo clube alvinegro.
Foto: Arquivo/Estadão
Roberto Rivellino é um dos jogadores mais marcantes da história do Corinthians. O “Reizinho do Parque” foi revelado nas categorias de base do clube paulista e defendeu as cores da equipe de 1964 até 1974, marcando mais de 140 gols.
Foto: Marcio Fernandes de Oliveira/Estadão
Sinônimo de raça, Wladimir é o jogador com mais partidas pelo Corinthians: 806. Teve participação decisiva na campanha do título paulista de 1977, que acabou com o longo jejum de conquistas da equipe.
Foto: Arquivo/AE
Dono de futebol refinado, o Doutor Sócrates foi o mentor da Democracia Corintiana e um dos principais nomes da história do clube. Talentoso e inteligente, Sócrates jogou pela equipe de 1978 até 1984.
Foto: Rolando de Freitas/AE
Jogador de temperamento forte, Neto foi o principal nome do primeiro título do Brasileirão do Corinthians, em 1990. Também foi campeão do Paulistão de 1997.
Foto: Murilo Clareto/AE
O “Pé de Anjo” era decisivo tanto na bola parada como na bola rolando. Exímio cobrador de faltas, pênaltis e escanteios. Marcelinho Carioca conquistou o coração dos corintianos. Foram dez títulos pelo time, dentre eles o Mundial de Clubes de 2000.
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
O “gigante” ocupa a primeira posição do ranking. Cássio defendeu o Corinthians de 2012 até 2024, sendo multicampeão pelo clube. Nove títulos ganhos. Cássio foi peça fundamental para as inesquecíveis conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012.
Foto: Arquivo/Estadão
Quer saber mais sobre o Corinthians?
Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians
Felipe Alencar
Felipe Alencar