Foto: JF Diorio/Estadão

Clube alviverde

Ranking: os cinco maiores técnicos da história do Palmeiras

Equipe de Esportes do ‘Estadão’ elege os treinadores que mais se destacaram no clube alviverde.

Mais sobre o Palmeiras

Foto: Reprodução/SE Palmeiras

5º - Ventura Cambón

O uruguaio Ventura Cambón é o treinador estrangeiro com mais jogos pelo Palmeiras. Além disso, é o técnico que em mais oportunidades assumiu o comando do time, de forma interina ou efetiva: 15 vezes.

Foto: JF Diorio/Estadão

4º - Luiz Felipe Scolari

Felipão teve três passagens pelo Palmeiras. Scolari conquistou sete títulos pelo clube paulista, com destaque para o troféu da Copa Libertadores da América de 1999.

Foto: Reprodução/Palmeiras

3º - Oswaldo Brandão

Brandão iniciou a carreira de treinador no próprio Palmeiras. É o técnico que mais vezes comandou o time e mais vitórias conquistou. Foi multicampeão com o clube nas décadas de 1940, 1960 e 1970.

Foto: Alex Silva/Estadão

2º - Vanderlei Luxemburgo

Foram cinco passagens de Vanderlei Luxemburgo pelo Palmeiras. O treinador ergueu oito troféus com o clube. O técnico comandou o time alviverde no bicampeonato do Brasileirão em 1993 e 1994.

Foto: Alex Silva/Estadão

1º - Abel Ferreira

O português ocupa o topo do ranking. Abel Ferreira chegou ao Palmeiras no final de 2020. O técnico é símbolo de uma era extremamente vitoriosa. Abel ganhou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Paulistas, dois Brasileiros e uma Supercopa do Brasil.

Foto: Alex Silva/Estadão

Quer saber mais sobre o Palmeiras?

Clique aqui

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Texto

Felipe Alencar

Produção

Felipe Alencar

Veja mais Web Stories