Foto: Paula Reis/Flamengo
Equipe de Esportes do ‘Estadão’ elenca os cinco hinos mais belos dos times da elite do Campeonato Brasileiro
Foto: Vitor Silva/Botafogo
‘Na estrada dos louros, um facho de luz. Tua estrela solitária te conduz’. O belo hino que embala a torcida do Botafogo surgiu de um desafio realizado pelo apresentador Heber de Boscoli, que apresentava o programa ‘Trem da Alegria’.
Foto: Matheus Lima/ Vasco Da Gama
‘Vamos todos cantar de coração. A Cruz de Malta é o meu pendão’. O hino vascaíno ressalta as conexões do clube carioca com Portugal, lembrando símbolos lusitanos da época das Grandes Navegações.
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
‘Sou tricolor de coração. Sou do clube tantas vezes campeão. Fascina pela sua disciplina. O Fluminense me domina, eu tenho amor ao tricolor’. Apesar de não ser a oficial, a canção ganhou popularidade entre os torcedores e assumiu o posto de hino do time das Laranjeiras.
Foto: Paula Reis/Flamengo
‘Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Flamengo sempre eu hei de ser. É meu maior prazer vê-lo brilhar, seja na terra, seja no mar. Vencer, vencer, vencer’. A canção foi incluída no estatuto social em 1992 e considerada um dos hinos oficiais do clube.
Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA
‘Até a pé nós iremos. Para o que der e vier. Mas o certo é que nós estaremos, com o Grêmio, onde o Grêmio estiver’. A canção homenageia os torcedores que caminharam para ver uma partida contra o Cruzeiro-RS em meio à primeira greve de ônibus e bondes de Porto Alegre.
Foto: Vit
Quer saber mais sobre o Campeonato Brasileiro?
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Felipe Alencar