Foto: Alex Silva/Estadão

Futebol

Conheça 5 empresas controladas pelo empresário Ronaldo

Um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno também conquistou seu espaço no ramo dos negócios após pendurar as chuteiras. Com fortuna estimada em R$ 1 bilhão, conheça alguns dos negócios do ex-jogador.

Foto: Reprodução/@ronaldo

Tara Sports

A Tara Sports, sediada em Madri, é a empresa que Ronaldo usa para gerir o Valladolid, primeiro clube que comprou. Como fez com o Cruzeiro, o Fenômeno também quer se desfazer de suas ações no time espanhol.

Foto: Reprodução/Instagram @r9gestao

R9 Gestão Patrimonial & Financeira

É uma startup responsável por cuidar, desde 2018, das finanças e patrimônios de jogadores de futebol. Ronaldo tem como sócio Gabriel Jesus, jogador do Arsenal, e a empresária Viviane Leal, que também é cofundadora. Recentemente, se uniu a Galapagos Capital e virou Galaticos Capital, numa alusão ao Real Madrid do começo do século.

Foto: Reprodução/Instagram @celinalocks

Fundação Fenômenos

A Fundação Fenômenos foi criada por Ronaldo em 2010, quando o Brasil disputou a Copa da África do Sul. Ela é presidida por sua mulher, Celina Locks, com quem se casou recentemente. Ela é modelo e influencer.

Foto: Reprodução/Instagram @ronaldoacademybr

Ronaldo Academy

A empresa foi fundada ao lado de Marcos Coelho, head coach, e Marcio Atalla. Tem como objetivo aplicar metodologias de treinamento e investir na formação de atletas de futebol. Trabalha com jogadores desde os 5 aos 17 anos. “Transformando o mundo e formando cidadãos através do futebol”, diz a descrição.

Foto: Fábio Figueiredo/Cruzeiro

Oddz Network

A Oddz Network é uma holding que exerce controle sobre outros quatro empreendimentos. São eles: Octagon, Ronaldo TV, Beyond Films, Wayz (agencia de viagens corporativas) e Talentz. O Fenômeno está à frente, portanto, de nove empresas.

Foto: Reprodução/ Instagram @neymarjr

Quando Neymar deve voltar a jogar pela seleção brasileira? Entenda situação do craque

Leia mais

Foto: Robson Fernandjes / Estadão

Produção

Murillo César Alves