Foto: Dante Fernandez / AFP
Zagueiro uruguaio estava internado e morreu na terça-feira, 27 de agosto, após sofrer um mal súbito no gramado do MorumBis
Foto: Matilde Campodonico/AP
O corpo de Juan Izquierdo foi velado dentro da sede social do Nacional, em Montevidéu. O carro com o caixão chegou no local do velório cercado de torcedores do clube e foi coberto com flores.
Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP
O caixão do jogador foi carregado e passou pelo meio da torcida antes de entrar na sede do Nacional. No trajeto, o fãs aplaudiram como forma de homenagem.
Foto: Matilde Campodonico/AP
Também na frente da sede social do Nacional, o públicou levou para as grades fotos, flores, bandeiras e camisas do Nacional para homenagear o zagueiro.
Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP
Parte da torcida levou instrumentos musicais para cantar as tradicionais canções entoadas nos jogos do Nacional.
Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP
O momento também serviu para unir torcedores dos rivais Nacional e Peñarol. Usando a tradicional camisa amarela e preta, torcedores do Peñarol mostraram respeito e ficaram muito comovidos durante o velório na capital uruguaia.
Foto: Dante Fernandez / AFP
Do lado de dentro, familiares e amigos próximos se despediram do jogador durante a cerimônia. Alguns familiares chegaram a acompanhar o trajeto do corpo entre São Paulo e Montevidéu, que aconteceu em um avião a força aérea uruguaia.
Foto: Dante Fernandez / AFP
O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, foi um dos presentes na cerimônia que falou com a imprensa no evento. O executivo estava no Brasil acompanhando a situação do jogador durante a semana que o atleta estava internado.
Foto: Andre Penner/AP
As homenagens ao atleta também aconteceram dentro de campo. Além de ter usado uma camisa nas cores do Uruguai diante do Vitória, o elenco do São Paulo levou o nome de Izquierdo nas camisas usadas pelos jogadores.
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
O zagueiro teve um mal súbito enquanto jogava uma partida contra o São Paulo válida pela Copa Libertadores. Segundo informações do Hospital Albert Einstein, onde o jogador ficou internado, Izquierdo morreu em decorrência de morte encefálica após parada cardiorrespiratória.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Veja tudo sobre o futebol brasileiro e sul-americano
Foto: Dante Fernandez / AFP
Vinícius Harfush