Foto: ESTADÃO CONTEÚDO / ESTADÃO CONTEÚDO
Os últimos anos o futebol no Brasil tem sido marcado por denúncias envolvendo manipulações de resultados. Veja os jogadores que já foram investigados e até condenados pelo crime.
Foto: Divulgação/Instagram @lucaspaqueta
Lucas Paquetá, do West Ham, é acusado pela Federação Inglesa (FA) de ter recebido um cartão amarelo de propósito. O depoimento do meio-campista para falar está marcado para o início de dezembro. O jogador nega as acusações.
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O atacante do Flamengo, Bruno Henrique, se tornou alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga manipulação no futebol. Segundo a denúncia o jogador teria recebido um cartão amarelo de propósito, em partida contra o Santos, em 2023. O jogador nega as acusações.
Foto: NELSON ALMEIDA
O Governo da Espanha abriu uma investigação contra o atacante do Botafogo na época em que ele jogava pelo Real Betis por manipulação de resultados. A La Liga e a Federação Espanhola, por sua vez, não abriram nenhuma investigação. Ao GE, o jogador disse estar tranquilo com o momento que vive,
Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba
Alef Manga (Coritiba), Igor Cariús (Sport), Eduardo Bauermann (Everton, Chile), Sávio (Remo), Bryan Garcia (Independiente Del Valle, Equador), foram suspensos pela Operação Penalidade Máxima, mas já voltaram a atuar. André Queixo, Dadá Belmonte, Mateusinho, Paulo Sérgio, Gabriel Domingos, Paulo Miranda, Nino Paraíba, Moraes e Vitor Mendes, continuam cumprindo a suspensão.
Foto: DIV
Ygor Catatau, Matheus Gomes, Diego Porfírio, Gabriel Tota e Romário receberam penas maiores, por terem tido envolvimento maior nos esquemas e foram banidos do futebol.
Foto: Vitor Silva/ Botafogo
Quer saber tudo sobre futebol?
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Leticia Quadros