Foto: Divulgação/Instagram @Realmadrid
Troféu foi criado pelo jornal italiano Tuttosport em 2003 e premia os melhores jogadores com menos de 21 anos que atuam na Europa. Dois brasileiros estão na lista entre os 25 que concorrem ao prêmio.
Foto: Divulgação/X @realmadrid
O brasileiro Endrick, que atua pelo Real Madrid, entrou na lista através do “Wild Card”, que representa um jogador ‘convidado’. Primeiro o jornal divulga 20 atletas indicados ao prêmiO e depois uma segunda lista com mais cinco jovens, os “Wild Cards”, na qual está o brasileiro.
Foto: Divulgação/Instagram @Savinho
O segundo brasileiro na lista é Savinho, jogador do Manchester City. Com 20 anos ele tem se destacado pelo clube inglês nesta temporada.
Foto: Divulgação/Instagram @lamineyamal
O espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, já tinha sido indicado em 2023, como “Wild Card”, e neste ano é considerado um dos favoritos ao prêmio.
Foto: Divulgação/Instagram @joao_neves87
O português João Neves deixou o Benfica nesta temporada para atuar no PSG. Com 20 anos, ele é uma das promessas da sua geração.
Foto: Divulgação/Instagram @Lenyyoro
Com apenas 18 anos, Leny Yoro, da França, trocou o Lille pelo Manchester United nesta temporada. O zagueiro tem colecionado boas partidas, o que lhe rendeu a indicação.
Foto: Divulgação/Instagram @garnacho7
Mais 20 jovens jogadores que atuam nas ligas europeias foram indicados ao prêmio, completando a lista de 25 atletas. O vencedor vai ser conhecido no dia 4 de dezembro.
Foto: Divulgação/Instagram @Savinho
Leticia Quadros