Foto: Miriam Jeske/COB
As medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Foto: Gaspar Nobrega/COB
A boxeadora Bia Ferreira levou a medalha de bronze nos Jogos de Paris e garantiu mais um pódio para uma das modalidades mais tradicionais do Brasil na competição.
Foto: Wander Roberto/COB
Medalhista de bronze na categoria até 68kg, Netinho garantiu a terceira medalha do Brasil na história do taekwondo.
Foto: Alexandre Loureiro/COB
A prata conquistada por Isaquias Queiroz o colocou como segundo maior vencedor de medalhas do Brasil na história das Olimpíadas. Foi sua quinta conquista olímpica, empatado com Torben Grael e Robert Scheidt, da vela, e atrás de Rebeca Andrade, que tem seis.
Foto: Luiza Moraes/COB
A seleção brasileira feminina de vôlei ficou com o bronze em Paris e manteve a tradição de pelo menos um pódio para o País na modalidade a cada edição desde 1992, nas Olimpíadas Barcelona, na Espanha.
Foto: Martin BERNETTI / AFP
Nos 400m com barreiras, Alison dos Santos, o Piu, levou mais uma vez o bronze e garantiu medalha para o Brasil nas Olimpíadas. O mesmo resultado obtido em Tóquio, 2021. Na marcha atlética, Caio Bonfim ficou com uma prata inédita.
Foto: Luiza Moraes/COB
Rayssa Leal mais uma vez conquistou uma medalha de prata em Jogos Olímpicos e repetiu em Paris o que tinha feito em Tóquio no skate street. No skate park, o Brasil também levou uma prata, mas dessa vez com Augusto Akio, o Japinha. Foi sua primeira conquista olímpica.
Foto: Ben Thouard/AP
Depois de um ouro em Tóquio, o Brasil termina Paris com uma prata e um bronze. O segundo lugar foi com Tatiana Weston-Webb e a terceira posição no pódio com Gabriel Medina. Foi a primeira conquista olímpica da dupla.
Foto: ALEXANDRE LOUREIRO-COB
Apesar da derrota na final, há de se destacar a medalha de prata do futebol feminino, a terceira da Marta com a camisa do Brasil. A seleção perdeu por 1x0 para os Estados Unidos na decisão.
Foto: Alexandre Loureiro/COB
Sempre presente no quadro de medalhas das Olimpíadas do Brasil, o Judô não decepcionou em Paris. Bronze para Larissa Pimenta e na disputa por equipes mista, prata para William Lima e ouro para Bia Souza. O trio integrou o time misto que subiu no pódio.
Foto: AP Photo/Robert F. Bukaty
Duda e Ana Patrícia protagonizaram uma das medalhas mais emocionantes para o Brasil em Paris 2024. A dupla levou o ouro no vôlei de praia e o País voltou a ter uma dupla feminina no pódio após 28 anos.
Foto: Wander Roberto/COB
Nenhum esporte brilhou mais que a ginástica artística para o Brasil em Paris. Foram quatro medalhas conquistadas, sendo um bronze inédito na disputa por equipes e outras três para Rebeca Andrade no individual: prata no salto, prata no individual geral e ouro no solo.
Foto: Paris 2024/Divulgação
Veja tudo sobre as Olimpíadas de Paris 2024
Foto: Alexandre Loureiro/COB.
Vinícius Harfush