Foto: @MickJagger via X

jogos olímpicos

Mick Jagger testa fama de ‘pé-frio’ nas Olimpíadas; entenda

Vocalista do Rolling Stones não tem histórico positivo como torcedor; veja os momentos

Foto: JF DIORIO |ESTADÃO

Copas 1998 e 2006

Os primeiros registros de pé frio do cantor começaram nas copas de 1998 e 2006. Isso porque Jagger declarou apoio para a Inglaterra, que caiu nas oitavas de final as duas vezes nos pênaltis. A primeira para a Argentina e outra para Portugal.

Foto: Estadão

África do Sul

Foi na Copa do Mundo de 2010 que Jagger consolidou a fama de ser pé frio como torcedor. Apesar das derrotas nas últimas Copas, neste ano declarou torcida para Inglaterra e EUA nas oitavas e Brasil nas quartas de final. As três foram eliminadas.

Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

Pior derrota da história

Em 2014 foi ainda mais doloroso. A cada declaração pública, uma derrota. Foi o que ocorreu com a Inglaterra, que caiu na fase de grupos, e Portugal, time que Jagger declarou torcida por conta de Cristiano Ronaldo. Com o Brasil, o apoio veio seguido do inesquecível 7x1.

Foto: @MickJagger via X

El Clásico

A fama também se arrasta fora dos Mundiais. Em 2023, o Barcelona anunciou que estamparia em sua camisa a logo dos Rollings Stones no jogo contra o rival Real Madrid. O cantor foi ao estádio ver a partida e o Barça perdeu por 2x1, com direito a gol de Bellingham, que é inglês.

Foto: Fábio Motta|Estadão

Fla-Flu

O Esporte Espetacular já resgatou um episódio curioso durante a turnê de Jagger pelo Brasil em 1984. O cantor foi ver a final do Cariocão no Maracanã e o placar de 0x0 perdurou até que ele saísse do estádio, nos últimos minutos, quando Assis marcou o gol que deu o título ao Flu.

Foto: @MickJagger via X

Paris-2024

Agora, em Paris, Mick Jagger se encontrou pessoalmente com a delegação da Grã-Bretanha e compartilhou o momento nas redes sociais. Os atletas aproveitaram o momento para tietar o artista e tirar fotos com ele, sem demonstrar preocupação com o histórico de pé frio.

Foto: Fabrice Coffrini/ AFP

Veja tudo sobre as Olimpíadas de Paris-2024

Leia mais

Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO

Produção e reportagem

Vinícius Harfush