Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Esportes

As melhores imagens das primeiras medalhas do Brasil em Paris-2024

Depois de passar o sábado (27) em branco, o Brasil finalmente subiu ao pódio nas Olimpíadas de Paris-2024! E na manhã deste domingo (28) foram diversos os atletas que levaram a bandeira verde e amarela entre os destaques do dia. Confira, a seguir, as melhores imagens dos medalhistas do Brasil!

Foto: Frank Franklin II/AP

3 medalhas em 17 minutos!

Os eventos simultâneos dividiram a atenção nas transmissões oficiais de TV e causaram ansiedade em quem acompanhava. O maior drama se desenhou na disputa do skate, na qual Rayssa Leal foi aquém do esperado em sua nota da etapa de voltas e mostrou dificuldades para se recuperar na fase de manobras individuais. No fim, deu tudo certo!

Foto: Jack Guez/AFP

Willian Lima - judô (até 66 kg)

Willian Lima abriu os trabalhos para o Brasil em Paris-2024. Ele não era tido como um dos favoritos, o que valoriza ainda mais seu desempenho. Em sua trajetória, despachou grandes nomes da modalidade.

Foto: Jack Guez/AFP

Willian Lima - judô (até 66 kg)

A prata de Willian Lima foi a primeira medalha do Brasil em Paris-2024. Ele chegou heroicamente até a final, mas acabou perdendo para o agora bicampeão olímpico, o japonês Hifumi Abe.

Foto: Jack Guez/AFP

Larissa Pimenta - judô (até 52 kg)

Também no judô, Larissa Pimenta deu o seu melhor e a 3ª colocação foi mais do que comemorada. A campanha de recuperação foi recompensada. Ela mereceu!

Foto: Wander Roberto/COB

Larissa Pimenta - judô (até 52 kg)

Na decisão pela medalha, Larissa superou a italiana Odette Giuffrida.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Rayssa Leal - skate

Prata em Tóquio-2020, Rayssa Leal conquistou o coração dos brasileiros e os holofotes do mundo. Ela era uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil. E ela correspondeu. Em uma disputa duríssima, a ‘Fadinha’ terminou com o bronze no skate street.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Rayssa Leal - skate

Rayssa passou maior parte do tempo fora das três primeiras colocações, mas acertou sua última tentativa para voltar ao pódio olímpico aos 16 anos e se emocionou com a campanha de recuperação.

Foto: Charlie Riedel/AP

Quer saber mais sobre os Jogos Olímpicos?

Clique aqui!

Clique aqui!

Texto

Sergio Neto

Produção

Sergio Neto