Foto: Kin Cheung/AP

Esportes

Olimpíadas 2024: as estrelas que serão porta-bandeira na cerimônia de abertura

Astros do basquete, tênis e natação irão abrir a passagens de seus países no desfile de abertura; veja os nomes

Foto: @DS17_FG via X

Dennis Schröder

Armador do Brooklyn Nets, da NBA, Dennis Schröder é um dos nomes mais importantes da sua franquia e é o principal atleta de basquete da Alemanha. Campeão da Copa do Mundo de Basquete em 2023, Schröder será o primeiro atleta negro a ser porta-bandeira em seu país.

Foto: @Paris2024 via X

Florent Manaudou

O nadador francês foi o escolhido para abrir os caminhos e guiar a delegação dos donos da casa nestes Jogos Olímpicos. Manaudou conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e prata nos jogos do Rio e Tóquio.

Foto: Henry Nicholls / AFP

Coco Gauff

Atual número 2 no ranking mundial da WTA, a tenista norte-americana é um dos grandes prodígios da modalidade em todo mundo. Em 2023, a atleta venceu seu primeiro grand slam da carreira dentro de casa, o US Open, derrubando uma de suas principais oponentes, Aryna Sabalenka.

Foto: Altaf Qadri/AP

LeBron James

Um dos maiores nomes da história do basquete, o ala do Lakers fará dupla com Coco Gauff para guiar os americanos no desfile de abertura em Paris. Nestes Jogos, LeBron comandará o Dream Team recheado de craques dos EUA para tentar o quinto ouro consecutivo do país no basquete.

Foto: @Giannis_An34 via X

Giannis Antetokounmpo

O grego é mais um astro da NBA presente nos Jogos Olímpicos de Paris. O ala-pivô dos Bucks não é favorito à medalha com a Grécia, mas proporcionará grandes jogadas durante as partidas da competição. Guiará seu país durante o desfile nas margens do rio Sena.

Foto: Renato Do Val/COB

Isaquias Queiroz

Dono de quatro medalhas olímpicas, o canoísta pode se tornar o brasileiro com mais medalhas da história. Após o ouro em Tóquio, Isaquias competirá no C1 1000m e C2 500m, podendo chegar a seis medalhas nos Jogos. Guiará o Brasil ao lado de Raquel Kochhann, atleta de rúgbi.

Foto: Dimitar Dilkoff/DIMITAR DILKOFF

Veja tudo sobre as Olimpíadas de Paris 2024

Leia mais

Foto: Olivier Chassignole / AFP

Vinícius Harfush

Produção e reportagem