Foto: Darren Staples/ Reuters
‘Estadão’ preparou uma lista de modalidades estranhas que conquistam fãs e curiosos em vários cantos
Foto: Heinz-Peter Bader/ Reuters
Você já ouviu falar de punhobol? Pois saiba que o Brasil é um dos expoentes na modalidade esportiva e conquistou a medalha de bronze no Mundial disputado em Mainheim, na Alemanha.
Foto: Albert Gea/ Reuters
Essa é uma modalidade que a grande maioria dos brasileiros já praticou alguma vez, especialmente em festas de aniversário. O objetivo é impedir que a bexiga caia no solo em um ambiente repleto de obstáculos.
Foto: Wilton Junior/ Estadão Conteúdo
Mais uma modalidade que desperta a versão jovem de cada um, das salas de aula para as grandes competições.
Foto: J.P. Moczulski/ Reuters
O Pillow Fight ou luta de travesseiros se tornou esporte em 2022. E acontece dentro de um ringue, octógono ou plataforma apropriada para o combate.
Foto: Hector Retamal/ AFP
O Sepak é uma mistura de vôlei e futebol em uma quadra coberta. Os competidores fazem movimentos acrobáticos para acertar a bola e jogá-la para o lado oposto da quadra sem que o adversário consiga defendê-la.
Foto: Vyacheslav Oseledko/ AFP
Montados em cavalos, os competidores devem tentar agarrar a carcaça de uma cabra sem cabeça, se desvencilhar dos adversários e arremessá-la para uma área em formato circular.
Foto: Dmitry Kostyukov/The New York Times
Apelidada recentemente de “equitação vegana”, essa modalidade tem história na Finlândia e reúne mulheres de 12 a 25 anos. Assim como no hipismo, as participantes têm de completar um circuito com obstáculos montadas em um cavalo de brinquedo.
Foto: Darren Staples/ Reuters
Assim como o tradicional braço de ferro, o dedão de ferro mede a força dos adversários. Neste caso, porém, é usado o dedão do pé.
Foto: ANDY CLARK / REUTERS
Tradicional do Reino Unido, nessa modalidade os competidores descem uma ladeira atrás de um pedaço de três quilos de queijo. Ganha quem conseguir segurar o queijo ou chegar primeiro no fim da ladeira.
Foto: Johanna Geron/ Reuters
Nessa modalidade são disputados rounds no ringue e outros em frente ao tabuleiro. Ganha quem nocautear ou aplicar um xeque-mate no adversário.
Foto: Dmitry Kostyukov/The New York Times
Já praticou algum desses esportes? Quer conhecer mais detalhes?
Foto: Erik de Castro/ Reuters
Redação