Foto: Silvia Izquierdo/AP
ESPN Brasil elege os principais esportistas do Brasil de 2000 em diante. Entre atletas olímpicos, futebolistas e ícones de suas modalidades, confira o ranking:
Foto: Sergio de Castro/Estadão
“Giba neles!” O bordão, eternizado por Galvão Bueno, brilhou ao lado das excelentes atuações do ponteiro. Com uma medalha de ouro e duas de prata nos Jogos Olímpicos, o brasileiro é um dos principais nomes do esporte nacional.
Foto: Jonne Roriz/COB
Campeã olímpica e sete vezes campeã mundial, a nadadora se tornou referência mundial em sua modalidade e se tornou figura importante na luta pelos direitos LGBTQIA+.
Foto: Hélvio Romero/AE
O líbero levou o Brasil a duas medalhas de ouro e duas de prata nos Jogos Olímpicos. O Escadinha, como é conhecido na modalidade, é o único jogador a participar de quatro finais olímpicas consecutivas no vôlei.
Foto: Jonne Roriz/COB
Com quatro pódios olímpicos (um ouro, duas pratas e um bronze), o canoísta está perto de se tornar o maior medalhista do Brasil. Atualmente, é um dos principais nomes de sua modalidade.
Foto: Miriam Jeske/COB
Única rival capaz de desafiar Simone Biles, a ginasta brasileira já é um fenômeno: conquistou uma medalha de ouro e outra de prata em Tóquio. Em Paris, disputará seis provas e deve faturar outros pódios.
Foto: Divulgação/CBDA
Recordista mundial dos 50m livre, o nadador conta com uma medalha de ouro e duas de bronze olímpico. É também o esportista brasileiro com mais pódios nos Mundiais de Natação.
Foto: Hermes Bezerra/ AE
No começo dos anos 2000, Guga era imbatível. Duas vezes campeão de Roland Garros, o tenista brasileiro ocupou o lugar mais alto do ranking mundial de tênis por 43 semanas.
Foto: Robson Fernandjes / Estadão
As lesões no final da década de 90 pareciam ter acabado com a carreira do Fenômeno, mas o atacante deu a volta por cima e conquistou a Copa do Mundo de 2002, sendo eleito o melhor jogador do mundo posteriormente.
Foto: Lívia Villas Boas/CBF
A Rainha foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, ganhou duas medalhas de pratas olímpicas e se tornou a maior artilheira da história da Copa do Mundo.
Foto: Wilton Junior/Estadão
Maior medalhista da história do Brasil, o velejador conquistou quatro dos seus cinco pódios olímpicos depois dos anos 2000. Ao todo, participou de sete Olimpíadas.
Foto: Manan Vatsyayana/MANAN VATSYAYANA
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos de Paris
Foto: Loic Venance/LOIC VENANCE
Daniel Vila Nova