Foto: Orlando Kissner/AE
Além das disputas para prefeito nas principais cidades do Brasil, o mundo do esporte também se movimentou em 2024. Após a apuração das urnas, o Estadão mostra o resultado de atletas, jogadores e influenciadores nas candidaturas.
Foto: Orlando Kissner/ AE
Campeão mundial em 1994, Bebeto lançou sua candidatura a vereador do Rio, mas não conseguiu reverter sua fama em sucesso nas urnas. Com 8.125 votos, não foi eleito para a Câmara dos Vereadores do município.
Foto: J.f.diorio/Estadão
Banida por doping até 2025, Tandara se lançou, novamente, às eleições legislativas, mas não conseguiu se eleger como vereadora em São Paulo. Ao todo, a ex-jogadora somou 1.896.
Foto: Arquivo Pessoal
Ex-jogador ficou conhecido como “goleiro de boné”, ao eliminar o Atlético-MG, na Copa do Brasil, enquanto atuava no Afogados-PE. Em 2024, conseguiu se eleger como vereador na pequena São José Do Calçado (ES).
Foto: Divulgação/CBV
Diferentemente de outros nomes, Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira, não lançou sozinha sua candidatura neste pleito. Ao contrário, ele venceu como vice-prefeito da Praia Grande na chapa com Alberto Mourão (MDB), que teve 64,66% dos votos válidos.
Foto: Reprodução/ Instagram baby_tti_oficial
Ex-presidente da Independente, torcida organizada do São Paulo, Baby já havia se lançado como candidato a deputado estadual em 2022. Novamente em 2024, não conseguiu se eleger a vereador da capital paulista, mesmo com 12.961 votos.
Foto: Arquivo pessoal
Sósia do homônimo do Flamengo, o candidato já havia tentado se eleger em 2022, como deputado estadual do Rio. Neste ano, recebeu 29 votos para vereador de Itaguaí, na região metropolitana do Estado.
Foto: Reprodução/twitter @EASPORTSFC
Os 5 games de esportes indispensáveis
Murillo César Alves