Foto: Andre Cyriaco
País historicamente possui lendas do esporte urbano; veja quem
Foto: Gaspar Nvé¬=brega/Gaspar Nvɬ=brega/COB
Apesar de muito nova, Rayssa — a “Fadinha” do skate — entrou para a história do Brasil como a medalhista olímpica mais jovem. Por causa do skate, ela possui uma prata e um bronze olímpicos, dois mundiais, dois X-Games, entre outros.
Foto: @digosk8menezes via Instagram
Primeiro brasileiro campeão mundial de Skate Vertical, Digo Menezes foi cinco vezes campeão do campeonato brasileiro da modalidade.
Foto: Fabio Motta/Estadão
Uma das mulheres mais reconhecidas no mundo do skate, Letícia Bufoni é a skatista com mais títulos de X-Games (cinco no total). Ela acumula quatro medalhas em mundiais, sendo uma delas de ouro.
Foto: SERGIO CASTRO / AE
Sandro Dias, conhecido como Mineirinho no universo do esporte, é hexacampeão mundial. Foi um dos primeiros a realizar um 900º e é recordista mundial de aéreo mais alto em halfpipe.
Foto: null
Pioneira do skate feminino no País, Karen Jonz foi a primeira mulher brasileira a conquistar um ouro em uma edição dos X-Games. Também foi a primeira a conquistar um título mundial.
Foto: Andre Cyriaco
Maior medalhista da história dos X-Games, é considerado o maior skatista do País. Ele também foi dez vezes campeão mundial da modalidade.
Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Quer saber mais sobre skate?
Ingrid Gonzaga