Foto: Reprodução/CazéTV

Esportes

Os melhores comentários de Milton Cunha na abertura das Olimpíadas

O carnavalesco fez parte da equipe de transmissão da CazéTV e teceu suas observações engraçadas e bem-humoradas para delírio das redes sociais.

Foto: Wilton JUnior|Estadão

Homenagem a Rosa Magalhães

A carnavalesca morreu nesta quinta-feira, 25, e Cunha fez uma homenagem a sua amiga. Com um look rosa, o comentarista relembrou a trajetória da figurinista e cenógrafa e afirmou: “Lugar de mulher é onde ela quiser”.

Foto: Instagram/LiveMode

O pretinho básico da CazéTV

Ao ser questionado sobre os tradicionais uniformes pretos do canal do YouTube, Cunha respondeu na lata: “Quando a CazéTV me deu o uniforme preto, eu olhei e falei: ‘Nem morta, vocês estão loucos’.”

Foto: Reprodução/CazéTV

O uniforme brasileiro

Antes do início da abertura, Cunha mudou de vestimenta e apostou em uma adaptação do look dos atletas brasileiros: “Peguei as jaquetas oficiais dos bichos e transformei na da bicha. Olha que escândalo”.

Foto: Luca Bruno/AP

Lady Gaga em Paris

A cantora se apresentou durante a cerimônia e Milton Cunha descreveu o figurino da artista de forma peculiar: “Plumas de avestruz descascado, penas de ema torcida.”

Foto: Reprodução/Cazé

A delegação do Haiti

O look mais elogiado por Cunha foi o do país caribenho. “Olha essa calça, essa saia, esse amarrado de cinto vermelho. Luxo! Categoria: escândalo”, afirmou.

Foto: Stephane De Sakutin/AFP

O baú da cerimônia

Ao longo da cerimônia, um baú com a Tocha Olímpica foi carregado por Paris. “O que você guardaria nesse baú?”, perguntaram para Cunha na transmissão. “Vários namorados”, respondeu o carnavalesco.

Foto: Sebastien Bozon/AFP

A delegação da Micronésia

Criticando os looks, Cunha fez inúmeras piadas de duplo sentido. “Conheci muitos homens da Micronésia. Nunca mais quero ver um homem de lá!”, afirmou o carnavalesco ao ouvir o nome do país da Oceania.

Foto: Manan Vatsyayana/AFP

As críticas a cerimônia

O carnavalesco não poupou as críticas a cerimônia. “Achei o desfile de moda meio mequetrefe”, afirmou, se referindo a uma passarela montada em cima do Rio Sena.

Foto: Lindsey Wasson/AP

O porta-bandeira de Tonga

A expectativa para a aparição de Pita Taufatofua, atleta que ficou famoso nas últimas duas Cerimônias Olímpicas, era alta. “Vem besuntado! Estou te esperando há quatro anos, gostoso!”, disse Cunha. O esportista, no entanto, não se classificou para a competição.

Foto: Luis Robayo/AFP

As cores de Paris

Em determinado momento da Cerimônia, as cores e a dança tomaram conta da transmissão. “Bem-vindos a parada gay de Paris!”, brincou Cunha.

Foto: David J. Phillip/AP

Veja tudo sobre a Olimpíada de Paris-2024

Leia mais

Foto: Stephanie Lecocq/AP

Texto

Daniel Vila Nova

Veja mais Web Stories