Foto: Alexandre Loureiro/COB
Trajes brasileiros para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foram muito criticados nas redes sociais. ‘Estadão’ relembra as vestimentas utilizadas nos últimos 24 anos. Confira:
Foto: Fernando Veloso Leão/Divulgação
No Japão, o uniforme foi inspirado nos peixes amazônicos. Com influência da flora e fauna brasileiras, o traje também contava com elementos da tradicional pintura nipônica.
Foto: Divulgação
No Brasil, os trajes foram criados pela estilista Lenny Niemeyer em parceria com a C&A. Os uniformes foram inspirados na natureza e na diversidade brasileira.
Foto: Reprodução/Olympics
Mantendo a tradição do terninho, o Time Brasil chegou à Inglaterra com uma roupa simples composta por um blazer preto, uma camisa branca e calças verdes e amarelas. O diferencial estava no cachecol verde-escuro e amarelo.
Foto: JONNE RORIZ/ ESTADÃO
Na China, foi a vez do chapéu dar as caras. Além do acessório, o blazer verde complementou o visual.
Foto: @tgrael via Instagram
Na Grécia, mais uma vez, o blazer foi a peça principal do uniforme do Time Brasil. A coloração verde-clara do terno em conjunto com a gravata colorida encantaram o público.
Foto: Divulgação/Olympics
Na Austrália, um blazer amarelo, um chapéu branco e um longo cachecol com o símbolo das Olimpíadas compuseram o visual brasileiro.
Foto: Michel Euler/POOL/AFP
Quais cidades receberão as Olimpíadas de 2024 além de Paris?
Foto: Loic Venance/LOIC VENANCE
Daniel Vila Nova