Foto: Mauro Pimental/AFP
Oito cidades francesas e ilha na Oceania também sediam competições
Foto: Rebecca Blackwell/AP
A maioria dos locais que recebem competições ficam na Região da Ilha da França, a área metropolitana de Paris. Isso inclui as comunas de Saint-Denis, Le Bourget, Colombes (que foi o centro dos Jogos de 1924), Vaires-sur-Marne e Versalhes.
Foto: COI/Divulgação
A cidade sedia o Centro de Tiro Esportivo, que receberá os 340 atletas Olímpicos e 160 atletas Paralímpicos.
Foto: COI/Divulgação
O local é uma das chamadas “novas cidades”, desenvolvida por meio de um planejamento minucioso antes da construção. É lá que serão disputadas as profas de golfe.
Foto: Denis Charlet/AFP
A cidade sedia o Estádio Pierre-Mauroy, construído em 2012 e casa do time de futebol Lille. O local é modular e tem layout adaptável. Por isso, foi escolhido para receber jogos de basquete e handebol.
Foto: Julio Cortez/AP
A Allianz Riviera foi construída para a Eurocopa 2016 e sedia jogos de futebol do Nice. O local sediará jogos do futebol masculino e feminino.
Foto: Sylvain Thomas/AFP
A cidade tem duas sedes: a Marina de Roucas-Blanc e o Estádio Vélodrome. A marina receberá as competições de vela. O estádio, do futebol.
Foto: Martin Bureau/AFP
O Bordeaux-Atlantique também foi construído para a Eurocopa 2016, projetado pelos arquitetos Herzog & De Meuron, criadores do Estádio Olímpico de Pequim. O local, que é casa do Bordeaux, vai receber jogos de futebol.
Foto: COI/Divulgação
O Estádio da Beaujoir foi construído para a Eurocopa, mas a de 1984. É a casa do Nantes e recebeu jogos da Copa do Mundo de 1998. Nas Olimpíadas, vai ser palco de partidas de futebol.
Foto: Silvia Izquierdo/AP
Também sede do futebol, o Estádio Geoffroy Guichard data de 1931 e passou por diversas reformas durante o século 20, sempre sediando comtiçõe esportivas e jogos do AS Saint-Etienne.
Foto: BEN THOUARD / AFP
As provas do surfe vão acontecer na praia de Teahupo’o, no sudoeste do Taiti, na Polinésia Francesa. É a 2ª vez que uma Olimpíada acontece em dois continentes (Europa e Oceania). Em Melbourne-1956, na Austrália, as provas do hipismo foram em Estocolmo, na Suécia, devido às regras de quarentena para os animas.
Foto: Wander Roberto/COB
As modalidades olímpicas com mais medalhas para o Brasil
Foto: Wander Roberto/COB
Leonardo Catto