Foto: WERTHER
Cidade recebe eventos mundiais e conta com amplos locais para as práticas de futevôlei, beach tennis e mais
Foto: WERTHER
Febre do momento há um bom tempo, o esporte foi o motivo da expansão das quadras de areia em São Paulo. Há como alugar horários para jogar com amigos ou marcar aulas para desenvolver fundamentos. Neste ano, a cidade de São Paulo recebe a Copa do Mundo de Beach Tennis entre os dias 9 e 15 de dezembro.
Foto: WERTHER
Além do esporte competitivo, há práticas de exercícios que têm diferentes impactos quando praticadas no chão areia. Os pés descalços reduzem o impacto em articulações e isso também auxilia em recuperação de lesões.
Foto: WERTHER
O esporte tão comum nas praias brasileiras pode ser praticado no meio da cidade, em quadras de areia. Assim como o beach tennis, há como marcar um jogo com amigos ou participar de aulas que ensinem fundamentos básicos.
Foto: Divulgação/ COB
Esporte em que o Brasil é uma potência olímpica, com 14 medalhas, a adaptação do vôlei de praia é jogado em duplas, em uma quadra menor e com o desafio de se movimentar na areia.
Foto: undefined / undefined
O beach soccer deslanchou nos anos 1990, com figuras como o Maestro Júnior, ex-jogador do Flamengo. O esporte cresceu e foi assumido pela Fifa. Hoje a seleção brasileira é hexacampeã mundial.
Foto: Divulgação/ Praia de Paulista
Todos esses esportes estão presentes na Praia de Paulista. Com mais de 1500 metros, seis quadras e capacidade para duas mil pessoas, o evento, que permite a prática gratuita das modalidades esportivas de areia. Ele ocorre Arena Eztec, no Morumbi, tradicional bairro da cidade de São Paulo até o dia 3 de novembro.
Leia mais
Leonardo Catto e Murillo César Alves