Foto: International Fencing Federation
Time Brasil já pode garantir medalha no primeiro fim de semana de competição
Foto: Jeff Pachoud/JEFF PACHOUD
A primeira prova que terá disputa de medalha será o tiro esportivo, já a partir das 5h30 (horário de Brasília) do sábado, 27. Mas o Brasil não está nessa disputa, por isso as primeiras provas do dia não tem chance de gerar pódio para o País.
Foto: Wander Roberto/COB
A primeira chance de medalha do Brasil em Paris será na disputa do judô. Isso porque a competição por pódio inicia às 11h com Natasha Ferreira e Michel Augusto no tatame.Apesar de não serem favoritos à conquista, a dupla pode ser uma surpresa brasileira nas Olimpíadas.
Foto: LUIZA MORAES/COB
Desde às 7h o Brasil poderá acompanhar aquele que pode ser o primeiro atleta do País a subir no pódio. Kelvin Hoefler, do skate street, disputa a preliminar no começo da manhã e é favorito para passar. Às 12h iniciam as finais da categoria. Kelvin foi prata em Tóquio.
Foto: Miriam Jeske/COB
O Brasil segue com chance de medalha nos Jogos Olímpicos na disputa do esgrima, que tem sua final prevista para começar a partir das 15h40. Nathalie Moellhausen, que foi campeã mundial em 2019, briga por uma vaga na decisão e pode ser mais uma atleta a medalhar no sábado.
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Para encerrar, o Brasil tem Guilherme Costa ‘Cachorrão’ na briga por uma possível medalha. O jovem atleta pode chegar na final dos 400m livre masculino, marcada para 20h40. Mafê Costa, Gabrielle Roncatto e Eduardo Moraes também competem no sábado.
Foto: Aaron Favila/AP
Veja tudo sobre as Olimpíadas de Paris-2024
Foto: LUIZA MORAES/COB
Vinícius Harfush