Foto: Rafael Arbex/Estadão
Neste fim de semana, a capital paulista recebe a etapa brasileira da principal categoria de automobilismo do mundo. Para este ano, o Estadão mostra o que mudou no autódromo de Interlagos, na Zona Sul da cidade.
Foto: Márcio Fernandes/ESTADAO
Grande destaque em 2024, e em sua maior reforma desde a modernização do paddock, entre 2014 e 2016, o circuito paulistano ganhou um asfalto novo, para os pilotos da Fórmula 1 “deslizarem” ao longo das voltas.
Foto: Edson Lopes Jr./ Prefeitura de Sao Paulo
Além do asfalto, outras obras também estão em curso, para erguer um novo hospitality center, um prédio administrativo de apoio e dois novos túneis para agilizar a logística do local. O custo das obras pode chegar a R$ 275 milhões.
Foto: Ciete Silvério/Secom Prefeitura de São Paulo
Em homenagem a Senna, as tradicionais cores verde, amarela e branca nas zebras do autódromo terão leve alteração: o branco foi substituído pelo azul, em referência às cores que o piloto utilizava em seu capacete.
Foto: Edu Garcia/Edu Garcia/EDU GARCIA
Além da pista, a F-1 promoverá outras homenagens ao piloto, morto em 1994. No sábado, dia 2, o GP vai colocar o histórico carro MP4/5B da McLaren, de cores branca e vermelha, na pista de Interlagos. Lewis Hamilton conduzirá o veículo.
Foto: Reprodução/Instagram @emersonfittipaldioficial
Além do tricampeão mundial, a organização também fará homenagens a Wilsinho Fittipaldi e Gil de Ferran, referências do automobilismo brasileiro que morreram nos últimos meses.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Fórmula 1: saiba quem são os maiores vencedores do GP no Brasil
Foto: Alfredo Estrella/ AFP
Murillo César Alves