Foto: Luiz Barros/AE

fórmula 1

Fórmula 1, Xuxa, Galisteu e aeromodelismo: as paixões de Ayrton Senna

Ao longo da carreira, tricampeão mundial de Fórmula 1 colecionou amores, amigos e hobbies além das pistas

Foto: Arquivo/Estadão

Xuxa

A apresentadora viveu um romance com Ayrton Senna que durou entre 1988 e 1990, mas eles mantiveram contato depois disso.

Foto: @galisteuoficial via Instagram

Adriane Galisteu

A apresentadora tinha apenas 20 anos quando engatou o namoro com Senna. Ela foi o último par do piloto e ficaram juntos durante um ano e oito meses, até 1994. Ela contava com a aprovação da família de Ayrton.

Foto: Lilian Vasconcellos via Facebook

Lilian Vasconcellos

Ayrton Senna e Lilian Vasconcellos se casaram muito jovens em 1981, no civil e no religioso, e ficaram pouco menos de um ano juntos. Eles se conheceram na infância no bairro do Tremembé, na zona norte de São Paulo.

Foto: Foto Arquivo/AE

Adriane Yamin

Senna e Adriane começaram a namorar em 1984, quando ele tinha 24 anos e ela apenas 15. O romance durou cerca de quatro anos. Em 2019, ela lançou um livro, “Minha garota”, que conta detalhes do relacionamento.

Foto: Tasso Marcelo/AE

Vanusa Spindler

Depois de namorar com Xuxa, Senna também manteve um relacionamento com a ex-modelo e atriz Vanusa Spindler em 1991.

Foto: Protasio Nene/AE

No ar

Aeronaves eram uma paixão de Senna. O piloto era fascinado por aeromodelismo, chegou a andar como passageiro em um caça Mirage da FAB a 1.600km/h, em 1989, e aprendeu a pilotar helicópteros.

Foto: Luiz Barros/AE

Corrida

Um dos trunfos de Ayrton Senna em sua carreira foi a preparação física. Ele contava com o apoio do treinador Nuno Cobra para se preparar para a Fórmula 1 e desenvolveu seu amor pelo pedestrianismo.

Foto: Antonio Batalha/AE

Jet ski

Senna também gostava de acelerar na água. Com seu jet ski aproveitava fins de semana na casa da família em Angra dos Reis-RJ. Certa vez, em 1991, sofreu um acidente e ficou com um corte na cabeça.

Foto: Edu Garcia/AE

Saiba mais sobre Ayrton Senna

Leia também

Foto: Maurilo Cleto/AE

Reportagem

Vinícius Harfush