Foto: Mark Thompson/AFP
Piloto holandês conquistou neste domingo seu tetracampeonato mundial, no GP de Las Vegas, nos Estados Unidos
Foto: Taba Benedicto/ Estadão
Na segunda prova da temporada 2024, Verstappen alcançou uma marca impressionante: nove vitórias seguidas na Fórmula 1 e totalizou 100 pódios na carreira. O holandês largou na pole e não teve dificuldades para ficar com a vitória na pista de Jeddah.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Em Ímola, Verstappen teve maiores dificuldades para ficar com a vitória. Em meio a homenagens a Ayrton Senna, o holandês. A pole veio com à base de muito suor, enquanto para ir ao lugar mais alto do pódio teve de conter o ímpeto de Norris, que tirou quase sete segundos de diferença para cruzar a linha de chegada colado no tetracampeão.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Após cravar o mesmo tempo que Russell no treino classificatório, Verstappen teve de largar em segundo por ter marcado a volta mais tarde. Mesmo assim, o holandês não deu chances para o adversário da Mercedes e conquistou a vitória em Montreal.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Em Montmeló, Verstappen novamente não partiu da primeira posição. Seu principal concorrente foi Lando Norris. O britânico, porém, não foi páreo para o holandês. Em uma batalha também envolvendo Russell, o piloto da Red Bull chegou à liderança ainda na segunda volta e de lá não saiu mais.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Para muitos, Verstappen fez, em Interlagos, a sua maior prova na carreira. Partindo do fundo do pelotão, o holandês não teve medo da chuva, contou com boa estratégia para deixar todos os concorrentes pelo caminho e voltar a vencer uma corrida na Fórmula 1 após mais de 4 meses.
Foto: Taba Benedicto/Estadão
Quer saber mais sobre Max Verstappen?
Foto: TABA BENEDICTO/ ESTADAO
Marcos Antomil