Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Velocidade

Fórmula 1: os pilotos brasileiros no século 21

A Sauber-Audi anunciou nesta quarta-feira o paulistano Gabriel Bortoleto como titular da escuderia para 2025; relembre os nomes do País no grid no século 21

Foto: Werther Santana/Estadão

Pietro Fittipaldi

O neto de Emerson Fittipaldi é piloto reserva e de testes da equipe Haas desde 2020, quando teve a oportunidade de competir em duas corridas do principal campeonato de automobilismo do mundo.

Foto: Sergio Castro/Estadão

Felipe Nasr

O brasiliense foi contratado como piloto de testes da Williams em 2014. No ano seguinte, foi anunciado pelo Sauber, equipe pela qual competiu na F1 por duas temporadas.

Foto: Filipe Araújo/Estadão

Felipe Massa

Considerado um dos melhores brasileiros na história da F1, o brasileiro estreou na categoria em 2002, pela Sauber, e ficou marcado pelo período na Ferrari, entre 2006 e 2013, sendo vice em 2008. Também correu pela Williams entre 2014 e 2017, sendo o último do País na competição.

Foto: Evelson de Freitas/Estadão

Lucas Di Grassi

O piloto paulistano fez sua estreia na Fórmula 1 em 2010, correndo pela Virgin Racing. Deixou a equipe para ser piloto de testes na Pirelli e atualmente está na Fórmula E.

Foto: PAULO GIANDALIA - ESTADÃO

Bruno Senna

Sobrinho do tricampeão Ayrton Senna correu na F1 de 2010 a 2012, passando por Hispania Racing, Lotus e Wlliams.

Foto: Iara Morselli/ESTADÃO

Rubens Barrichello

O brasileiro marcou época ao lado de Michael Schumacher na Ferrari e competiu na F1 de 1993 a 2011, com 11 vitórias e 326 corridas na categoria. Competiu também por Jordan, Stewart, Honda, Brawn e Williams.

Foto: Andre Penner/AP

Veja as melhores imagens da homenagem a Ayrton Senna em Interlagos

Clique e confira

Produção

Rodrigo Sampaio