Foto: Lisa Leutner/ Reuters
Holandês conquistou o tri por meio de uma campanha histórica, com impressionantes 19 vitórias em 22 provas. Estadão elege as cinco melhores atuações do piloto.
Foto: Marco Bello/ Reuters
Na 5ª etapa da temporada, Verstappen ainda tinha um concorrente ao título: Sergio Pérez. Largando em nono, o holandês contou com a estratégia de paradade boxes para superar o mexicano e ganhar a prova.
Foto: Geert Vanden Wijngaert/ AP
Penalizado com a perda de cinco postos no grid, Verstappen partiu do sexto lugar, mas não demorou muito para deixar os líderes para trás. Na 17ª volta, o holandês tomou a ponta e não perdeu mais.
Foto: Ali Haider/ EFE
Verstappen se sagrou tricampeão na sprint do GP do Catar. O holandês coroou o título ao largar na pole, marcar a melhor volta na prova e liderar de ponta a ponta. Um Grand Chelem, feito raro.
Foto: Darron Cummings/ AP
Já campeão, Verstappen não desacelerou. Largou em sexto e teve problemas no sistema de freio, mas assumiu a liderança na 28ª volta e ganhou mais uma corrida com base na estratégia de parada nos boxes.
Foto: Jared C. Tilton/ AFP
Verstappen não poupou o evento de críticas. Dentro das pistas, porém, fez uma das melhores provas do ano. O holandês sofreu com punições, caiu para 11º e realizou uma corrida de recuperação para ganhar novamente.
Foto: Kamran Jebreili/ AP
Após conquistar o tricampeonato, Verstappen está aproveitando férias no Brasil com a família Piquet.
Foto: Stephane Mahe/ Reuters
Marcos Antomil