Foto: Formula 1/Divulgação via formula1.com

Velocidade

Os 3 circuitos da Fórmula 1 mais icônicos

A Fórmula 1 é repleta de pistas marcantes e emocionantes, mas esse top 3 se destaca pela beleza, história e importância na temporada da categoria

Foto: Formula 1/Divulgação via formula1.com

Spa-Francorchamps (Bélgica)

O GP da Bélgica é um dos mais longos da Fórmula 1 e impressiona pela dinâmica que possibilita nas corridas com ultrapassagens, retas muito velozes e, principalmente, sua famosa curva ‘Eau Rouge’, que já foi cenário de acidentes marcantes.

Foto: Formula 1/Divulgação via formula1.com

Monza (Itália)

Com 74 corridas sediadas, o circuito de Monza, na Itália, é o mais recebeu disputas da Fórmula 1. “Casa” de uma das equipes mais famosas da história, a Ferrari, a pista recebe corridas desde 1921. Foi lá que Fittipaldi conquistou seu primeiro título e o primeiro mundial de um brasileiro na F1.

Foto: Formula 1/Divulgação via formula1.com

Monte Carlo (Mônaco)

Poucas pistas são tão lembradas quanto o GP de Monte Carlo, em Mônaco. Não é o circuito mais veloz e nem o que tem mais ultrapassagens, mas o charme de ser uma pista de rua e estilo de prova que proporciona desde 1929 o colocam na lista das mais icônicas.

Foto: Rafael Arbex/Estadão

Bônus: Interlagos

É difícil deixar de fora o circuito de Interlagos, em São Paulo, da lista de pistas mais icônicas da Fórmula 1. Responsável por receber uma série de corridas de encerramento de temporada ao longo da história, a pista brasileira tem como principal marca o ‘S’ em homenagem ao ídolo Ayrton Senna.

Foto: Ernesto Rodrigues / Estadão

Veja tudo sobre Fórmula 1

Leia mais

Foto: Celio Jr/AE

Produção e texto

Vinícius Harfush