Foto: Taba Benedicto/Estadão
Holandês fatura tetracampeonato no GP de Las Vegas e iguala Alain Prost e Sebastian Vettel
Foto: Reprodução/F1
Verstappen e Hamilton brigaram, dentro e fora das pistas, até o último GP. Em Abu Dhabi, o ano foi encerrado e ficou marcado pelo polêmico recomeço de corrida, que permitiu que o holandês ultrapassasse o britânico e ficar com o título.
Foto: Werther Santana/ Estadão
Verstappen precisou lidar com abandonos nas primeiras etapas da temporada. Depois de vencer os GPs de Ímola e de Miami, contudo, ele tomou a liderança de Charles Leclerc e não saiu mais do primeiro lugar.
Foto: Felipe Rau/Estadão
Verstappen não venceu apenas 3 dos 22 GPs da temporada, chegando a 54 vitórias na carreira. Curiosamente, o título veio após ficar com o segundo lugar na corrida sprint do GP do Catar.
Foto: Taba Benedicto/ Estadão
Verstappen começou a temporada ainda em alta, mas sofreu a competição dos adversários nesta temporada, principalmente da McLaren de Lando Norris. Ele chegou a um jejum de 4 meses, mas quebrou a seca com uma vitória no GP de São Paulo.
Foto: Chris Graythen/CHRIS GRAYTHEN
O título foi confirmado no GP de Las Vegas, faltando mais dois para a temporada acabar.
Foto: Rafael Arbex/Estadão
Com o quarto título, Verstappen iguala Sebastian Vettel (campeão em 2010, 2011, 2012 e 2013) e Alain Prost (1985, 1986, 1989 e 1993).
Foto: Taba Benedicto/ Estadão
Apenas Lewis Hamilton e Michael Schumacher estão na frente do trio tetracampeão. Cada um dos pilotos venceu o mundial de Fórmula 1 sete vezes.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Redação