Foto: Marcos Mendes/AE
Desde o acidente em 2013 o estado de saúde de Michael Schumacher vem sendo preservado pela família. Ainda assim, é possível ter algumas informações sobre como anda o ex-piloto.
Foto: Divulgação/Instagram @michaelschumacher
Schumacher estava esquiando em Grenoble, na França, quando bateu com o esqui em uma pedra e sofreu um grave traumatismo craniano. O piloto ficou em coma induzido e tinha condição crítica, de acordo com os médicos.
Foto: Ayrton Vignola/AE
Em 2014 o ex-piloto foi transferido para um hospital na Suíça e, meses depois, seguiu o tratamento em casa, em uma mansão que tem no País. Milhões de dólares foram investidos para que Michael Schumacher pudesse seguir com os contatos.
Foto: Epitacio Pessoa/AE
A família do piloto adotou não divulga o estado de saúde do ex-piloto e adota uma política de privacidade total até os dias de hoje. Por conta disso, poucas informações sobre Schumacher são reveladas.
Foto: EPITACIO PESSOA/AE
Ainda assim, visitas de amigos, às vezes, dão pistas de como está Schumacher. O ex-piloto Philippe Streiff, visitou o amigo pessoal em 2014 e disse que ele estava “melhorando”, mas seguia com problemas de memória e fala. Em 2019, o ex-dirigente da Ferrari, Jean Todt, falou que Schumacher estava “melhorando lentamente”.
Foto: Marcos Mendes/AE
A última informação confiável sobre Schumacher também foi em 2019, quando a imprensa europeia afirmou que o ex-piloto estava indo à França realizar um tratamento baseado em células-tronco. Depois disso houve algumas especulações de aparições do alemão, mas nada que pudesse ser confirmado.
Foto: ROBSON FERNANDJES/AE
Quer saber tudo sobre Fórmula 1?
Foto: Divulgação/Ferrari
Leticia Quadros