Foto: Clayton de Souza/Estadão
Lista elaborada por empresa de seguros traça um perfil dos destinos mais requisitados por norte-americanos; saiba quais são e como a lista é feita
Foto: Werther Santana/Estadão
A Berkshire Hathaway Travel Protection (BHTP), que divulga um ranking com os países mais seguros para viagens. Os dados são da edição deste ano.
Foto: Wilton Júnior/Estadão
É feita partir de um levantamento de preferências de viajantes dos EUA. São usadas como fontes a Expedia, e publicações tais como a Forbes, entre outras.
Foto: JF Diório/Estadão
Após fazer o levantamento das cidades, a empresa fez 1.500 entrevistas. Apenas viajantes que realmente estiveram nas cidades têm permissão para classificá-las.
Foto: Werther Santana/Estadão
Os resultados são cruzados com a pesquisa de índice de cidades mais seguras do The Economist, além de classificações de cidades do GeoSure Global e o Índice de Crimes Atual do Numbeo. Confira as 5 mais seguras a seguir.
Foto: The world Factbook/Cia
Apesar de enfrentar desafios habitacionais, a cidade brilha em outros aspectos, como o alerta para desastres naturais.
Foto: The World Factbook/Cia
A capital japonesa se destaca por sua baixa criminalidade, transporte eficiente e ótima saúde.
Foto: Cia/Gov/Reprodução
Sempre lembrada por sua qualidade de vida, a capital holandesa destaca-se em várias categorias. Atenção aos ciclistas é crucial, especialmente em mau tempo, devido ao risco de acidentes.
Foto: Cia.Gov/Reprodução
A capital dinamarquesa ocupa o segundo lugar na lista da The Economist das cidades mais habitáveis do mundo. Autores da lista alertam para crimes relacionados a gangues e distúrbios civis.
Foto: The World Factbook/Cia
Ranking informa que, ainda que receba muitos turistas, a capital islandesa continua “imaculada”. “Ainda é o lugar distinto, discreto e tranquilo que sempre foi”, dizem os autores.
Foto: Wilton Junior/Estadão
Nenhuma cidade brasileira ou mesmo da América Latina figura na lista. No ranking geral de países, Brasil passou da 15ª posição em 2023 para o 42º neste ano.
Foto: JB Neto/Estadão
Quais são os cinco países mais seguros para se viajar?
Redação