Foto: Charles Rex Arbogast
Donald Trump anunciou o senador de Ohio como candidato a vice-presidente em sua candidatura
Foto: Andrew Harnik/ANDREW HARNIK
Vance serviu no Iraque de 2003 a 2007 antes de estudar ciência política e filosofia na Universidade Estadual de Ohio e frequentar a Faculdade de Direito de Yale. Ele trabalhou em um grande escritório de advocacia corporativa e depois como principal executivo numa empresa de investimentos.
Foto: Morry Gash/AP
Vance, de 39 anos, é um antigo crítico de Trump e já declarou em rede nacional que “não suportava” o ex-presidente. No entanto, em 2022, Vance foi eleito para o Senado e mudou de opinião, tornando-se um dos mais ferrenhos defensores da agenda “Make America Great Again”, de Trump.
Foto: AP / AP
Vance ganhou fama com a publicação do livro de memórias Hillbilly Elegy, em 2016. Ele relatou sua infância em uma comunidade de siderúrgicas em Ohio, em uma família assolada pelas drogas e pobreza. O livro deu origem ao filme “Era Uma Vez um Sonho”, que teve duas indicações ao Oscar.
Foto: Gene J. Puskar/AP
No seu mandato, o republicano criticou veementemente a ajuda dos EUA à Ucrânia e se tornou um dos principais defensores do ex-presidente e de sua agenda. Quando Trump foi alvo de uma tentativa de assassinato, Vance atacou o presidente Joe Biden em um tuíte, responsabilizando-o sobre a violência.
Foto: Paul Sancya/AP
Vance também ecoou anteriormente as falsas alegações de Trump sobre fraude generalizada nas eleições de 2020. Ele não se comprometeu inequivocamente a aceitar os resultados das eleições de 2024.
Foto: Anna Moneymaker/ANNA MONEYMAKER
Quer saber mais sobre o republicano candidato à vice na chapa de Donald Trump?
Com informações de Washington Post e Associated Press