Foto: Matt Kelley/AP
Presidente dos EUA concorre à reeleição, mas congressistas democratas pedem para que ele abandone a candidatura
Foto: Saul Loeb/SAUL LOEB
O presidente dos Estados Unidos, em entrevista coletiva, acidentalmente chamou o rival republicano Donald Trump de “vice-presidente”, quando estava respondendo uma pergunta sobre Kamala Harris, sua vice.
Foto: Susan Walsh/AP
Na cúpula da Otan, Biden disse: “Senhoras e senhores, presidente Putin”, ao apresentar o presidente ucraniano Volodmir Zelenski. O erro provocou suspiros do público, enquanto Biden se corrigiu dizendo: “Presidente Putin? Você vai vencer o Presidente Putin”.
Foto: Mandel Ngan/MANDEL NGAN
Na rádio WURD, enquanto tentava falar sobre ter orgulho em ter atuado como vice-presidente para Barack Obama, Biden afirmou que tinha orgulho de ser “a primeira mulher negra a servir com um presidente negro”.
Foto: Gerald Herbert/AP
Biden também cometeu outro erro na mesma entrevista da rádio WURD quando afirmou que tinha sido o primeiro presidente eleito em todo o Estado de Delaware. Ele pareceu querer dizer que ele foi o primeiro católico no Estado a ser eleito em Delaware.
Foto: Manuel Balce Ceneta/AP
Nas comemorações de 4 de julho com famílias de militares, Biden pareceu se atrapalhar e chamou Trump de “um de nossos colegas, o ex-presidente”. Depois disse: “provavelmente não deveria dizer, de qualquer forma”, antes de interromper abruptamente a história e seguir com outro assunto.
Foto: Susan Walsh/AP
Biden insiste que está apto para seguir na disputa, mas comete gafe ao confundir Kamala com Trump
Redação