Foto: Philip Fong/PHILIP FONG

Internacional

Veneza, Monte Fuji e mais locais famosos têm adotado medidas para reduzir presença de turistas; veja

O turismo excessivo tem provocado a adoção de medidas para conter as visitas constantes que incomodam moradores, especialmente em lugares pequenos

Foto: LEONHARD FOEGER / REUTERS

Hallstatt, Áustria

Uma barreira de madeira foi colocada para esconder a vista da vila de Hallstatt, na Áustria. A medida foi adotada após moradores reclamarem do grande fluxo de visitantes. A cerca já foi derrubada, mas o prefeito disse que tem a intenção de colocar uma faixa para lembrar turistas que há pessoas que vivem lá.

Foto: Philip Fong/PHILIP FONG

Monte Fuji, Japão

A cidade de Fujikawaguchiko, no Japão, está erguendo uma barreira de 2,5 metros de altura com o objetivo de bloquear a vista do Monte Fuji. O ponto de foto que tem atraído muitos visitantes, o que incomoda os moradores.

Foto: Laetitia Vancon/NYT

Veneza, Itália

Em uma medida para tentar frear a enxurrada de turistas e tornar a cidade “mais habitável” para os locais, Veneza, na Itália, começou a cobrar uma taxa de 5 euros (R$ 27,96 reais na cotação atual) para os visitantes em abril de 2024.

Foto: AP / AP

Distrito das Gueixas, Japão

A antiga capital do Japão, Kyoto, há muito tempo um destino popular para turistas, está fechando alguns becos de propriedade privada em seu famoso distrito das gueixas, Gion, devido a reclamações sobre visitantes com mau comportamento.

Foto: Remko De Waal/via REUTERS

Amsterdã, Holanda

Amsterdã implementou diversas medidas para restringir o número de turistas. A capital proibiu navios de cruzeiro de atracarem no centro, aplicou regras mais rígidas sobre o consumo de maconha, proibiu novas lojas turísticas e, recentemente, proibiu a construção de novos hotéis.

Foto: Renata Sattler - stock.adobe.com

Quer saber quais são os melhores e os piores passaportes do mundo?

Acesse a reportagem

Reportagem

Redação

Veja mais Web Stories