Foto: Flaviu Boerescu/Ad
Europa tem país cuja população caberia inteira no estádio do Corinthians, enquanto a de outro entraria toda em um único trem do Metrô de São Paulo; conheça suas nações menos populosas
Foto: UN Photo/Manuel Elias
A ONU realiza uma pesquisa de população de seus 193 Estados-membros, fonte dos dados apresentados neste ranking; o Vaticano não entra na contabilidade por ser uma nação observadora permanente. Para este ranking, a reportagem contou com a estimativa da CIA para a população residente do Vaticano.
Foto: Departamento de Meteorologia da Islândia
Habitantes: 393.395. Tem mais de uma centena de vulcões ativos e inativos, sendo um dos lugares no mundo com a maior atividade vulcânica.
Foto: Govern Andorra/Reprodução
Habitantes: 81.937. Um dos únicos países do mundo onde a língua oficial é o catalão. Por lá, é famosa a caça à camurça, também chamada de cabra montesa.
Foto: Principality of Liechtenstein/Divulgação
Habitantes: 39.870. É o único país que fica inteiramente nos Alpes.
Foto: THE WORLD FACTBOOK/CIA
Habitantes: 38.631, vivendo em 2,02 quilômetros quadrados. Quase inteiramente urbano, é o menor país do mundo com litoral.
Foto: Repubblica di San Marino/Divulgação
Habitantes: 33.581. Reivindica ser a república mais antiga do mundo, fundada em 301 d.C. Sua população caberia no estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, com capacidade para 49 mil torcedores.
Foto: Vatican Media/Dicastério de Comunicação
Estimativas da CIA indicam que existem 1.000 pessoas morando no menor país da Europa - todas caberiam num único trem do Metrô de São Paulo. A população do país e demais dados não são contabilizados pela ONU por ser uma nação observadora permanente e não um Estado-membro.
Foto: TIAGO QUEIROZ/AE
Quais são os países mais populosos da Europa? Veja ranking
Clayton Freitas