Foto: DENYS PRYKHODOV/Adobe Stock

Cultura Digital

Instagram: conheça cinco recursos ‘escondidos’ do app de fotos

Rede social é a terceira mais usada pelos brasileiros, atrás do WhatsApp e do YouTube

Foto: Adobe Stock

Melhorando o uso do app

O Instagram, uma das redes sociais mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos, tem funções que muitos desconhecem. Confira cinco recursos escondidos do aplicativo que você pode usar.

Foto: Adobe Stock

‘Stalkear’ no modo anônimo

Quer ver as fotos e Stories de alguém sem que a pessoa saiba? Ative o modo avião do seu celular após carregar o perfil que deseja visualizar. Sem conexão com a internet, você pode navegar pelo perfil sem deixar rastros, como curtidas acidentais ou visualizações em Stories.

Foto: Adobe Stock

Esconder fotos marcadas

Saiu com a olho fechado na foto e mesmo assim alguém te marcou? Para tirar a marcação acesse a seção de fotos marcadas no seu perfil, selecione a foto que deseja remover e toque nos três pontinhos acima da imagem. Há a opção de remover a marcação ou ocultar a foto do seu perfil

Foto: Adobe Stock

Mensagens autodestrutivas

Essa função, chamada “modo temporário”, é ideal para enviar informações confidenciais ou conteúdo que não precisa ser armazenado. Para ativar o modo temporário, abra a conversa no Direct e arraste a tela para cima.

Foto: Adobe Stock

Ocultar Stories

Essa função serve para aquela pessoa incômoda que fica julgando sua vida pelos stories. Nas configurações do seu perfil, acesse “Privacidade > Story > Ocultar Story de” e selecione as pessoas que você não quer que vejam suas publicações.

Foto: Adobe Stock

Limpar histórico de pesquisa

Não quer ninguém vendo suas pesquisas? Basta acessar as configurações do seu perfil, ir em “Segurança > Histórico de Pesquisa” e selecionar “Limpar tudo”. Essa função é útil para quem compartilha o celular com outras pessoas ou deseja apagar registros de buscas antigas.

Foto: Luciano Luppa/Adobe St

Veja 5 novas funções que a Meta AI vai ganhar nas próximas atualizações clicando no Leia mais

Leia mais

Texto

Guilherme Nannini