Foto: Adobe Stock
Gigante lançou o iOS 18.1 com a aguardada plataforma de inteligência artificial para iPhone; novidade ainda não está disponível em português
Foto: Divulgação: Apple
Nesta segunda-feira, 28, a Apple colocou no ar a Apple Intelligence, sua ferramenta de inteligência artificial. Disponível para iPhone 15 Pro, 15 Pro Max e toda a linha do iPhone 16, ela integra diversos apps e recursos do sistema. Confira cinco recursos da IA para utilizar no seu telefone.
Foto: Reprodução/Apple
A assistente virtual Siri foi reformulada, com novo visual e recursos de IA. Com a Apple Intelligence, a Siri oferece dicas e informações contextuais sobre o uso do iPhone, como compartilhar arquivos via AirDrop, criar eventos no calendário, definir alarmes e controlar dispositivos de casa inteligente.
Foto: Divulgação: Apple
A IA auxilia na escrita de mensagens, e-mails e notas, corrigindo gramática, ortografia e estilo, além de oferecer sugestões de palavras e frases mais adequadas ao contexto. A Apple Intelligence também pode reescrever textos, ajustando o tom para formal ou informal, e traduzir idiomas em tempo real.
Foto: Bruna Arimathea/Estadão
A Apple Intelligence resume as notificações de aplicativos, economizando tempo e facilitando a organização. Em vez de ler cada notificação individualmente, você pode ter uma visão geral das mensagens mais importantes e decidir quais delas exigem sua atenção imediata.
Foto: Adobe Stock
A opção de grave chamadas telefônicas diretamente do aplicativo Phone e obtenha resumos automáticos dos principais pontos discutidos também foi implementada nesta nova atualização do sistema operacional
Foto: Bruna Arimathea/Estadão
Há também a possibilidade de gravar áudios no aplicativo Notas e obter resumos com a transcrição do conteúdo. A Apple Intelligence facilita a organização de ideias e informações, permitindo que você grave palestras, entrevistas ou lembretes e acesse a transcrição e o resumo do áudio automaticamente.
Foto: Divulgação: Apple
Quer ver mais conteúdo sobre iPhone? Então clique no Leia mais
Guilherme Nannini