Foto: Adobe Stock/Gerado com IA
Levantamento revelou os cursos técnicos mais procurados por quem buscou uma transição de carreira no ano
Foto: Adobe Stock/Gerado com IA
Feita pela Escola DNC, focada na área da tecnologia, os cursos mais buscados foram de ciência de dados analista de growth marketing, analista de business intelligence, engenheiro de software e analista de dados. Entenda o que cada um dos cursos aborda.
Foto: Adobe Stock
O tema se consolidou como destaque do ano, com 20,48% da buscas. O curso é projetado para fornecer uma base sólida e prática em análise e manipulação de dados, com ferramentas para quem vai criar o que o mercado chama de “data lake”, um repositório de dados organizados.
Foto: asiandelight/Adobe Stock
Em segundo lugar nas buscas (13,49%), esse profissional busca impulsionar o negócio por meio do marketing, que cria audiência e gera demanda.
Foto: AhmadTriwahyuutomo/Adobe Stock
Com objetivo de organizar os dados e transforma-los em uma linguagem para leigos. Na prática, ele forma profissionais capazes de transformar dados brutos em informações úteis. O curso foi o terceiro mais buscado, com 12,71%.
Foto: Adobe Stock
Esse profissional atua em uma posição de desenvolvedor de software, tanto na parte visual do site (front-end) quanto em tudo que o faz funcionar (back-end). Com 10,10% das pesquisas, foi o quarto mais buscado.
Foto: Yuri Arcurs/Adobe Stock
O meio do caminho entre analista de BI e cientista de dados. Esse profissional analisa informações históricas e traz insights à equipe.
Foto: Farknot Architect/Adobe Stock
A área da tecnologia se transforma muito rápido, por isso é aconselhado buscar um curso que esteja adaptado às ferramentas mais atualizadas. Além disso, considere aspectos multidisciplinares durante a qualificação profissional, como o desenvolvimento de soft skills.
Foto: Criado com IA/Adobe Firefly
Quer trabalhar com tecnologia em 2025? Veja o que é necessário para ir além da programação
João Pedro Adania