Foto: Jasmine
A segurança das redes domésticas é uma preocupação cada vez maior
Foto: patcharin.inn /Adobe Stock
Nada de colocar “1234″ ou “senha” como senhas da rede. Senhas padrão são fáceis de serem descobertas e hackers experientes podem obter acesso rápido à sua rede. Por isso, uma das primeiras coisas que você precisa fazer para proteger a sua rede doméstica é alterar a senha padrão do roteador.
Foto: Chatree Jaiyangyuen
Não criptografar permite que qualquer pessoa dentro do alcance do sinal consiga acessar os dados transmitidos entre os dispositivos conectados e o roteador. Por isso, é importante habilitar O WPA2, que protege a rede Wi-Fi.
Foto: Adobe Stock
Informações que podem ajudar os hackers estão escondidas no nome da rede. Desativar o SSID broadcasting, que é o que deixa o nome da sua rede Wi-Fi visível, oculta a rede dos dispositivos que estão procurando redes. Para isso, acesse as configurações do roteador e procure a opção de broadcast do SSID.
Foto: ImageFlow
O firewall é uma barreira entre sua rede e a internet, filtrando o tráfego indesejado ou malicioso e ajuda a bloquear ataques de hackers e protege sua rede contra vírus. Veja nas configurações do roteador se ele está ativado e ajuste as configurações para fornecer um nível de proteção maior.
Foto: chayantorn
O firmaware é o software interno que controla as funções e a segurança do roteador. Verifique se há atualizações disponíveis para o roteador. Verifique as configurações do roteador para ver se há uma opção de atualização.
Foto: Robert Peak/Adobe Stock
Três perrengues tecnológicos da família para resolver no Natal; veja vídeo
João Pedro Adania