Foto: Chona Kasinger/The New York Times
Mark Zuckerberg, Jeff Bezos e Elon Musk dominam as gigantes de tech - mas suas empresas não produzem seus próprios smartphones. Veja quais os modelos preferidos pelos bilionários
Foto: Davide Angelini/Adobe Stock
Os chefões das big techs utilizam smartphones de ponta, que além de oferecer alto poder de desempenho, boas câmeras e boa bateria, também possuem um ecossistema mais robusto de segurança.
Foto: Divulgação/Apple
O CEO da Apple é exemplo modelo da marca da maçã: ele usa os lançamentos mais recentes de iPhone. Em uma entrevista, Cook disse usar todos os produtos da Apple diariamente, incluindo o iPhone, iPad, MacBook e iMac.
Foto: Chona Kasinger/The New York Times
O fundador da Microsoft é entusiasta de aparelhos Android dobráveis. Ele revelou já ter utilizado um Samsung Galaxy Z Fold 4 como seu aparelho principal, um dispositivo que foi um presente de Lee Jae-Yong, presidente da Samsung, durante uma visita à Coreia do Sul.
Foto: Reprodução: Meta
O co-fundador e CEO da Meta passou a usar aparelhos da Samsung recentemente, inclusive em apresentações oficiais promovidas pela sua empresa, como no Meta Connect. No último evento, ele foi visto com um Galaxy S24 Ultra, lançado em 2024.
Foto: Haiyun Jiang/NYT
O bilionário já falou sobre o iPhone e o iPad durante algumas entrevistas, o que indica que ele pode ser usuário da Apple. Recentemente, rumores sobre o lançamento de um smartphone da Tesla surgiram, porém Musk afirmou que a empresa só considera essa possibilidade se as gigantes Apple e Google abandonassem práticas prejudiciais nas lojas de apps.
Foto: Blue Origin/Divulgacao
Com o fracasso do Amazon Fire Phone, Bezos já foi visto publicamente utilizando um iPhone. No entanto, em 2018, ele teve sua conta do WhatsApp hackeada após receber uma mensagem do príncipe saudita Mohammed Bin Salman. Por isso a tendência é que o bilionário use um dispositivo com foco em cibersegurança.
Foto: Stuart Ramson/Associated Press
Os cofundadores do Google são conhecidos por usar celulares com sistema operacional Android, em especial os da Linha Pixel, criação da própria empresa que ainda não chegou oficialmente ao Brasil.
Foto: Jim Wilson/The New York Times
Esses foram os aplicativos que mais brilharam em 2024
João Pedro Adania