Foto: Divulgação
Confira dicas para prolongar a duração da bateria do relógio inteligente da Apple
Foto: Divulgação: Apple
O Apple Watch é útil no dia a dia, mas a bateria pode acabar rápido. Se isso acontece com você, confira ajustes simples que ajudam a economizar energia e aumentar a autonomia do seu relógio.
Foto: DANIEL TEIXEIRA
Se a saúde da bateria estiver abaixo de 80%, pode ser a hora de trocá-la. Caso contrário, vale testar algumas mudanças nas configurações para reduzir o consumo de energia.
Foto: Alice Labate/Estadão
Apps rodando em segundo plano consomem bateria sem necessidade. Em Ajustes > Geral, desative a ‘Atualização em 2º Plano’ para evitar esse gasto desnecessário.
Foto: Apple
Se seu Apple Watch tem a função Tela Sempre Ativa e você não usa tanto esse recurso, desative-o em Ajustes > Tela e Brilho. Isso pode fazer sua bateria durar muito mais.
Foto: Divulgação
Quando a bateria estiver baixa, ative o ‘modo pouca energia’ na Central de controle. Esse recurso reduz o consumo de energia e mantém o relógio funcionando por mais tempo.
Foto: Apple
Deixe a bateria descarregar até 0% e carregue até 100% para calibrar o sistema. Esse processo pode ajudar a melhorar o desempenho da bateria ao longo do tempo.
Foto: Apple
A tela consome bastante energia. Para reduzir esse gasto, vá até Ajustes > Tela e Brilho e diminua a intensidade do brilho do display do seu relógio.
Foto: Apple/Reprodução
A Siri e a detecção de lavar as mãos ficam ativas o tempo todo, consumindo energia. Vá até os Ajustes do Apple Watch e desative essas funções para economizar bateria.
Foto: Divulgação: A
AirPods Pro 2, fones da Apple, ganham autorização para funcionar como aparelho auditivo no Brasil
Alice Labate