Foto: Reprodução/Microsoft
A nova versão do sistema operacional da Microsoft conta com várias melhorias e novidades
Foto: Adobe Stock
O que você andou pesquisando na noite passada? O Windows 11 te deixa ver um histórico de itens copiados e movidos dentro de seu sistema. Essa função viabiliza a recuperação de arquivos modificados, inclusive de outros computadores, caso a opção seja ativada em uma conta OneDrive.
Foto: Adobe Stock
As múltiplas Áreas de Trabalho não são novidade, mas a nova versão do Windows te permite personalizar cada uma delas. Agora, é possível editar o papel de parede, criar permissões diferentes em cada desktop e transferir arquivos entre eles.
Foto: Adobe Stock
O antigo - e desesperador - Movie Maker foi substituído por um editor de vídeos nativo. Agora ficou mais fácil fazer edições rápidas nos arquivos e exportá-los em mais formatos. Além disso, o sistema importa e exporta projetos de forma parecida com softwares profissionais, como Final Cut e Premiere Pro. Spielberg que se cuide.
Foto: null
E isso ajuda a trabalhar melhor? Claro, quem se comunica melhor e de forma mais descontraída impulsiona vendas e cria relações de trabalho menos tensas.
Foto: Adobe Stock
Os recursos de conversão de voz e texto evoluíram com o Windows 11. Agora, além de traduzir o que é falado, o sistema reconhece a gramática correta e faz pontuações de forma automática.
Foto: Adobe Stock
Quem usa notebook conectado a um monitor pode guardar informações das janelas abertas lá. Por exemplo: se você sempre usar o Excel na tela secundária, toda vez que o monitor extra for conectado, o programa será automaticamente iniciado lá.
Foto: Adobe Stock
Quer ouvir aquele colega de trabalho que fala muito baixo durante uma call ou ler legendas nos vídeos? O Windows 11 faz isso acontecer. É só clicar Configurações, Acessibilidade, e ativar na opção Legendas, que por padrão vai estar desativada.
Foto: Adobe Stock
Às vezes aquele sonzinho de notificação conseguem nos transportar para sessões intermináveis de procrastinação. Por isso, o Windows adicionou a opção “Foco”, o que permite desativar notificações, mostra um relógio de produtividade e até colocar uma trilha sonora para te acompanhar motivar.
Foto: null
Oito filmes e séries para entender o mundo da tecnologia em definitivo
João Pedro Adania