Foto: Divulgação/Nvidia
Conheça detalhes da vida de Jensen Huang, CEO da Nvidia, empresa que se tornou um pilar da inteligência artificial
Foto: Ritchie B. Tongo/EFE/EPA
A Nvidia triplicou a sua receita em relação ao ano anterior graças à crescente demanda por seus chips gráficos usados para inteligência artificial. Veja a seguir curiosidades sobre Jensen Huang, CEO e cofundador da Nvidia
Foto: Divulgação/Nvidia
Com 30 anos em 1993, Huang fundou a Nvidia com Chris Malachowsky e Curtis Priem e se tornou o CEO e presidente.
Foto: Reprodução Instagram/@nvidia
Para celebrar as ações da empresa atingindo US$ 100, Huang prometeu iria fazer uma tatuagem com o logo da Nvidia. Na ocasião, Huang disse que “estava chorando como um bebê. Meus filhos estavam comigo, e eles diziam, ‘Papai, você tem que se controlar.”
Foto: REUTERS / REUTERS
Segundo reportagem do Financial Times, os dias de Huang começam às 4h da manhã. Dizem que ele gosta de fazer exercício físico cedo antes de começar um dia de 14 horas.
Foto: Village Global/Divulgação
Nascido em Taiwan, Huang se mudou para a Tailândia quando era criança. Mais tarde, sua família o enviou, junto com seu irmão, para os Estados Unidos. A família juntou dinheiro para poder pagar uma escola interna batista no Kentucky rural para eles.
Foto: Ritchie B. Tongo/EFE/EPA
Limpar os banheiros diariamente para um dormitório de 150 meninos era parte do acordo para estudar na escola interna, diz ele. Mas ele relata que “adorava cada minuto” e chama a experiência de formativa, segundo o Financial Times.
Foto: NVIDIA Taiwan
Antes de trabalhar com tecnologia, Huang trabalhou como garçom em uma unidade da lanchonete americana Denny’s, o que ele diz que o ajudou a superar sua timidez, segundo a Forbes.
Foto: JOEL SAGET / AFP
Huang possui um diploma em Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Oregon e um mestrado em Engenharia Elétrica da Universidade Stanford.
Foto: REUTERS / REUTERS
Sob a liderança de Huang, a Nvidia se tornou uma força dominante em chips para games e expandiu para chips usados em data center, carros autônomos e inteligência artificial.
Foto: MILTON MICHIDA / AE
US$ 69,9 bilhões é o patrimônio atual de Huang, segundo a classificação em tempo real de bilionários da Forbes, consultada no dia 27 de fevereiro. No dia, ele configurava como a 21ª pessoa mais rica do mundo.
Foto: Ritchie B. Tongo/EFE/EPA
Ao contrário de muitos diretores executivos, que têm uma dúzia de funcionários diretos, ele tem 50 pessoas reportando a ele, segundo o The New York Times. Ele prefere a estrutura porque tem menos camadas, permitindo um fluxo de informações mais eficiente.
Foto: Ritchie B. Tongo/EFE
Quer saber mais sobre o CEO da Nvidia?
Com informações de The New York Times
Redação Estadão