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Apps da Meta, como Facebook e WhatsApp, lideram ranking feito pela Ookla Reasearch com dados do Downdetector
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Levantamento com dados do Downdetector identificou os casos mais agudos de instabilidade tecnológica em 2024. O Downdetector é site os usuários notificam falhas em aplicativos, sites e outros sistemas digitais. Avisos são enviados em caso de queda total das plataformas ou problemas pontuais, como a dificuldade para acessar uma área específica de um aplicativo.
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A plataforma de jogos online ficou offline em 20 de junho. Ao menos 620 mil players reclamaram.
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O app de mensagens da Meta registou “queda” em 5 de março desde ano, mesmo dia do Facebook, só que menos usuários sentiram sua falta. Cerca de 760 mil reclamações foram registradas.
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A rede da Sony também sofreu com um “apagão” em setembro. 1,1 milhão de players foram afetados.
Foto: Etienne Laurent/EFE/EPA
A plataforma de jogos da Microsoft deixou 1,2 milhão de gamers sem o serviço em 2 de julho.
Foto: Adobe Stock
Ao redor do mundo, 2 milhões de pessoas ficaram sem zap zap em 3 de abril. Na América Latina, 260 mil foram afetados.
Foto: Sergio Perez/Reuters
É uma operadora americana de telecomunicações integrada que fornece serviços de voz e dados com e sem fio. Em 30 de setembro, 2,4 milhões de usuários sofreram com o “apagão”.
Foto: Adobe Stock
O app deixou 3,3 milhões de usuários sem o “clique duplo” – que curte as fotos – em 5 de março. Looks, paisagens e comidas “instagramáveis” ficaram para depois.
Foto: Tiago Queiroz/Es
A companhia de telecomunicações americana “caiu” em 22 de fevereiro e deixou 3,4 milhões de usuários sem conexão.
Foto: Michaela Stache/MICHAELA STACHE
A “tela azul da morte” virou fenômeno global quando a empresa de segurança cibernética americana ficou off. O problema afetou o sistema Windows e causou “apagão” em aeroportos, bancos e operadoras de TV.
Foto: Adobe Stock
Um campeão isolado. O Face deixou, em 5 de março, 11,1 milhões de usuários sem acesso.
Foto: Adobe Stock
A Ookla também divulgou os maiores apagões por região. Na América Latina, o trio da Meta aparece no pódio de quem mais deixou o consumidor sem serviço. O Nubank também apareceu graças a uma instabilidade em 24 de setembro, que gerou 74 mil reclamações no Downdetector.
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Em primeiro lugar ficou o Facebook, seguido por WhatsApp, Instagram e Bait (México). O Nubank (Brasil) fecha a lista.
Foto: Godofredo A. Vásquez
Apps da Meta, como Facebook, WhatsApp e Instagram, estão entre os serviços que tiveram as maiores interrupções registradas no Mundo. Na América Latina não foi diferente.
Foto: Adobe Stock
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João Pedro Adania